Receita de kibe cru

Olá!! Hoje tem receita árabe aqui no blog. Vamos aprender a fazer um kibe cru. É bem simples e saudável. O triguilho, utilizado na receita, é rico em vitaminas do completo B essenciais para o funcionamento do sistema nervoso e digestivo. Riquíssimo em fibras, que ajudam na sensação de saciedade. Gostou? Então, mão na massa e aproveite essa delícia!!

bju, Ju

 

Ingredientes:

500g de patinho moído (pedir para moer duas vezes)

175g de triguilho (trigo para kibe)

1/4 de cebola picada

Q.B. (quanto baste) de hortelã picada

Q.B. de sal

Q.B. de canela em pó

Q.B. de pimenta síria

150ml de água gelada

Azeite para decorar

Folha de hortelã para decorar

 

Modo de preparo:

Lave o triguilho com uma peneira fina e hidrate por no mínimo 30 minutos. Escorra bem até retirar todo o excesso de líquido. Acrescente a carne moída, o triguilho, a cebola, a hortelã e os temperos no processador e bata bem. Leve a mistura a um bowl e amasse acrescentando água gelada até dar o ponto. Coloque no refratário. Agora é só regar com o azeite e decorar com as folhinhas de a hortelã.

 

Veja o preparo no Fala ES:

Juliana Lyra

(159Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Comentários (3)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>