Bruschetta de queijo e presunto

Hoje vamos te ensinar a preparar uma entradinha super gostosa e fácil de fazer. A bruschetta é uma pedida para receber os amigos e também já vale para o lanche.

Quem dá as dicas é um chef escolado!! O Evandro Ferrari é professor de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio. Ele está acostumado a dar aulas e deu várias dicas bacanas no Fala ES. Inclusive, o chef contou que a bruschetta é super democrática, fica bem com vários ingredientes. Você pode aproveitar o que tem na geladeira e se deliciar. Aqui vamos aprender a preparar com queijo, presunto e azeitona.

Ah, e essa receita de bruschetta estará no curso que o chef e professor Evandro vai dar nesse fim de semana. O curso Produção de Massas e entradas italianas será no sábado, dia 22 de outubro, na Faculdade Novo Milênio, de 8h às 16h. Além de vários tipos de bruschetta, os alunos vão aprender a fazer a massa de talharim, lasanha, rondeli, nhoque e risotos. O valor da aula é R$200,00. Os interessados podem ligar para 3399-5558, de 8h às 12h e de 14 às 18h.

Quem quiser se especializar ainda mais nessa área, as inscrições para o curso de gastronomia estão abertas até dia 20 de novembro. A prova será aplicada no dia 21, às 19h.

Dadas as dicas, vamos a nossa receita.

 

Ingredientes:

1 pão italiana (mas pode ser pão francês)

3 tomates vermelhos picados

Ricota picada

Presunto picado

Mussarela

Queijo parmesão ralado

Azeitonas picadas

Manjericão

Orégano

Azeite e sal a gosto

1 dente de alho

 

Modo de preparo:

Corte fatias de pão da espessura de 1 dedo e passe o dente de alho.  Leve ao forno por 5 minutos, em temperatura média. Quando estiver quase torrado, acrescente uma fatia de queijo mussarela do tamanho do pão. Deixe por mais um minuto ou até o queijo derreter.

Enquanto isso, em uma tigela, acrescente os tomates, as azeitonas, a ricota e o presunto. Misture. Tempere com sal, manjericão, orégano e regue com azeite.

Retire a assadeira com as fatias de pão do forno e cubra cada uma delas com a mistura do tomate. Salpique com parmesão e sirva.

 

Veja o preparo da bruschetta no Fala ES:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *