Quiche de presunto Cofril

Sabe quando você quer comer algo diferente no lanche, mas não quer ter trabalho? Essa receita é para essas horas! Confesso que eu sempre achei que quiche fosse mais complicado de preparar. Mas não é não!!

Para o recheio escolhemos o presunto Cofril, você já provou? É uma delíciaaaa!! Juro pra você! Ele deu um sabor todo especial para a nossa receita. Compre o presunto e faça, depois me conta se não é diferenciado o sabor!!

bju, Ju

 

Ingredientes da massa:

350 g de farinha de trigo

200 g manteiga sem sal

1 ovo 

sal refinado

 

Ingredientes do recheio:

150 g de presunto Cofril picado

100 g de queijo mussarela

1 colher (sopa) de queijo ralado

2 ovos

100 g de creme de leite

Salsa picada

Orégano a gosto

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Peneire a farinha de trigo e o sal, junte a manteiga e misture bem até formar uma massa homogênea. Junte o ovo levemente batido. Se necessário, adicione mais um pouco de farinha. Leve a massa na geladeira para descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, retire a massa da geladeira. Coloque a massa numa forma (não precisa untar)

Agora vamos ao recheio. Numa frigideira, refogue o presunto e a cebola. Depois adicione a salsa, o orégano, sal e pimenta do reino. Desligue o fogo e adicione o creme de leite e o ovo batido. Misture. Agora acrescente a mussarela e está pronto o recheio.

Pegue a massa, já na forma, e coloque o recheio. Agora polvilhe o parmesão e leve ao forno (pré aquecido por 15 min) por 40 minutos em 160°.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

 

Juliana Lyra

(115Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>