Salmão com crosta de gergelim e molho de goiaba e pimenta

Boa tarde!!!

Como já é de praxe aqui no blog, a nossa receita de hoje é super simples. Afinal, hoje em dia a maioria das pessoas não quer perder tempo na cozinha no dia a dia, né?

O salmão que vamos te ensinar tem cara de refinado, mas é bem fácil de fazer e fica delicioso. Veja o passo a passo e faça o teste em casa. Ah, e para as sobras do salmão tem dica também!! Aproveite!!

 

Ingredientes:

250g de Salmão cortado em cubos grandes
1 pacote de Gergelim
Salho (300g de alho, 100g de sal e 150ml de azeite)
Óleo

Ingredientes do Molho de goiaba picante:

uma barra de goiabada de 300g

250ml de água

1 colher de sal

50g de pimenta dedo de moça sem caroço

 

Modo de preparo:

Passe o lado da pele do salmão no salho e depois no gergelim. Coloque essa parte virada pra baixo na frigideira, em fogo médio, e deixe fritar por cerca de 5 minutos até o gergelim dourar. Cuidado para não deixar muito tempo porque o gergelim pode amargar.

Agora vamos preparar o molho agridoce. Coloque a goiaba na panela com a água  e o sal. Deixe derreter. Em seguida acrescente a pimenta, mexa e está pronto!

É só montar o prato. Coloque de lado no prato e jogue o molho de goiabada e um pouquinho de gergelim por cima. Bom apetite!!!

 

Obs: Na hora de cortar os cubos de salmão sempre sobra uns pedacinhos, não é? Reserve e corte em pedaços pequenos. A sugestão é utilizar os mesmos ingredientes da nossa receita. Veja:

 

Tartare de salmão com gergelim

150g Cubos pequenos (que sobraram das aparas)
1 colher de sopa de molho de goiaba apimentado
1 colher de gergelim
1/2 colher de chá de salho

 

Modo de preparo: 

Em uma vasilha coloque o salmão, a colher de salho, de gergelim e acrescente o molho de goiaba apimentado. Misture tudo e está pronto! Pode servir com torrada.

 

Veja o vídeo do Fala ES com as duas receitas:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *