Mini moranga com camarão

Para começar bem a semana, vamos de creme de abóbora com camarão. Aqui vamos usar a mini moranga, mas em casa você pode preparar na abóbora maior. Não é uma receita tão rápida de preparo, mas é simples e fica uma delícia!

Aproveite!!

bju, Ju

Ingredientes:

03 Mini morangas in natura
01 Dente de alho
1/3 Cebola média
1/2 Pimentão amarelo
1/2 Pimentão vermelho
1/3 Pimenta dedo de moça
01 colher de sopa de Azeite de dendê
02 colheres de sopa de Azeite de Oliva
100g Camarões Cinza médios
100g Camarões Sete Barbas
200g de Abóbora Maranhão
Leite de Coco
Coentro
100g Requeijão Cremoso
Queijo Parmesão Ralado a Gosto
Pimenta do Reino a Gosto
Sal a Gosto

Modo de Preparo:

Abra uma tampa nas mini morangas e cozinhe em água fervente por 05 minutos, reserve. Cozinhe as abóboras maranhão com um pouco de água até se desmancharem, amasse bem e faça um purê, reserve.

Em uma panela refogue os pimentões, a pimenta dedo de moça e a cebola com azeite de oliva e azeite de dendê. Assim que a mistura começar a murchar, acrescente o alho e deixe dourar. Junte o purê de abóbora e o leite de coco, cozinhe em fogo baixo por 15 minutos para apurar sabor, ajuste o sal, coloque o coentro misture e reserve.
Em uma frigideira quente, coloque o azeite de oliva e grelhe os camarões com sal e pimenta do reino por 3 minutos para não emborracharem. Quando estiverem prontos, junte o molho feito anteriormente, acrescente um pouco de requeijão, misture tudo e recheie as mini morangas com esse creme. Cubra a moranga com requeijão, salpique o queijo parmesão e leve ao forno a 180º até gratinar e sirva.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *