Fetticcine ao molho Alfredo

Depois de uma semana tumultuada no Espírito Santo, sem policiamento nas ruas, finalmente a vida dos moradores começa a voltar ao normal. Aqui no blog a gente também retoma a rotina e estamos de volta com os nossos posts diários.

Para começar bem a semana e sem gastar muito, uma massa com molho Alfredo e carne.

bju, Ju

 

Ingredientes:
250 g de fettuccine
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de manteiga
2/3 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo:
Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

 
Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa panela, junte a manteiga e o creme de leite fresco e leve ao fogo alto para ferver, mexendo sempre. Quando começar a ferver acrescente o parmesão, a noz moscada, a pimenta do reino e acerte o sal.

 

A seguir, transfira o fettuccine para 2 pratos individuais. Com uma colher, distribua o molho bem quente sobre o macarrão, misture e polvilhe com o parmesão ralado. Você também pode já adicionar a massa na panela do molho e acrescentar uma proteína, na nossa receita usamos o filet mignon. Mas fique a vontade para substituir por um patinho ou até um camarão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *