Creme brulée de baunilha

Hoje é dia de sobremesa aqui no blog. O creme brullé é servido em vários restaurantes chiques e agora também vai estar na sua casa. É só seguir o passo a passo e se deliciar com essa receita. É fácil de fazer! Mas tem um probleminha, é bom usar um maçarico. Se você não tem, o chef Jhonatan Nery  deu a dica de usar uma colher na finalização. É só esquentar a colher no fogo e colocar por cima do açúcar. Vai fazendo esse processo por toda a camada de cima do creme.

bju, Jur

 

Ingredientes:
1 litro (2 unidades) de Creme de leite fresco
100g (2 col de sopa grande) de Açúcar refinado
12 gemas
1 fava de baunilha
3 col de sopa de Açúcar cristal

 

Modo de preparo:
Em uma panela esquente a fava de baunilha e o creme de leite fresco até ficar morno . Em uma vasilha, com a ajuda de um fouet, bata as gemas com o açúcar refinado até ficarem esbranquiçadas . Adicione as gemas batidas na mistura de leite morno e distribua depois em vasilhas que possam ir ao forno.

Coloque as vasilhas (mas pode ser também em uma só) sobre uma forma com água e asse na temperatura de 160 graus, de 20 a 25 minutos. Retirar do forno, colocar para gelar e servir bem gelado . Antes de servir polvilhar o açúcar cristal e com a ajuda de um maçarico, brullar até virar um caramelo.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *