Bacalhau com leite de coco

Para encerrar a semana, uma receitinha fácil fácil de fazer. Bom também para quem está evitando carne vermelha nesse período de quaresma. Vamos te ensinar a preparar um bacalhau com leite de coco, cebola e pimentões.

bju, Ju

 

Ingredientes:
Meio quilo de bacalhau sem sal
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
Meio pimentão vermelho, meio pimentão verde, meio pimentão amarelo cortados em tiras
1 colher de sopa de farinha de trigo
3 tomates italianos batidos no liquidificador
200ml de água quente
Uma pitada de pimenta do reino
1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara de cheiro verde
Sal a gosto

 

Modo de preparo:
Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outo trocando a água várias vezes. No dia seguinte escorra e reserve.
Em um panela refogue a cebola , o alho no azeite , polvilhe com a farinha de trigo e mexa. Adicione o bacalhau, o tomate batido e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Depois coloque a pimenta do reino , leite de coco, creme de leite e o cheiro verde. Deixe aquecer bem. Sirva com arroz branco ou mussolini de mandioquinha.

Juliana Lyra

(119Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>