Tilápia grelhada com vinagrete de maçã verde

A dica de hoje do blog é uma receita super leve e saudável, boa para quem está de dieta ou quem não está comendo carne vermelha na quaresma. Um filézinho de tilápia grelhada na frigideira e como acompanhamento, um mix de folhas e vinagrete de maçã verde.

Já compra hoje os ingredientes e faz para o jantar.

bju, Ju

 

Ingredientes:

2 Filés de tilápia
2 limões
Cebolinha
Coentro
sal e pimenta do reino a gosto
1 maçã verde
1 gengibre
½ cebola roxa
2 folhas 1/4 maço de hortelã
100 ml de azeite extra virgem
Sal a gosto
Castanhas
Alface roxo
Alface verde
Rúcula

 

Modo de preparo:

O ideal é temperar o peixe imediatamente antes de levar à frigideira, para que ele não fique marinando no tempero e correndo o risco de cozinhar e desfazer. Então, ligue a frigideira antiaderente no fogo, pincele um fio de azeite e deixe a panela esquentando.

Enquanto a panela esquenta, esprema limões sobre o peixe, salpique sal e pimenta do reino a gosto, o coentro e a cebolinha.

Leve os filés de dois em dois para a panela, se ele tiver pele, coloque a parte com a pele para baixo. Deixe cerca de quatro minutos até que possa virar. Para virar use uma espátula grande e pegue o peixe por baixo. Depois de virar, deixe o peixe por menos tempo, cerca de três minutos.

Peixes ficam prontos muito rápido e é possível que apenas virando uma vez de cada lado seja suficiente para cozinhar e ficar pronto. Certifique-se que está pronto, quando ele estiver mais tenro, mais firme. O tempo pode variar com o tamanho e espessura dos filés.

Agora vamos fazer o vinagrete. Corte a maçã verde em pedaços pequenos, adicione o gengibre picadinho,  cebola também picada, o suco do limão, a hortelã, o azeite e uma pitada de sal. Está pronto! Agora é só montar o prato. Coloque o mix de folhas, a tilápia, o vinagrete e por cima coloque castanhas picadas.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *