Torta capixaba tradicional

Hoje vamos te ensinar a fazer a verdadeira torta capixaba! Ela é deliciosa e faz toda a diferença na semana santa. Bom apetite e Feliz Páscoa!

Bju, Ju

Ingredientes (para 4 pessoas)
200g de palmito natural cozido e picado
200g de bacalhau dessalgado e desfiado
200g de azeitona fatiada
200g de siri desfiado e cozido
200g de camarão cozido
200g de caranguejo (ou aratu) cozido
3 tomates picadinhos
3 cebolas picadinhas
3 dentes de alho picadinhos
2 maços de coentro picadinhos
2 maços de cebolinha picadinha
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta a gosto
12 ovos

Modo de preparo:
Coloque o azeite na panela com cebola e alho. Coloque todo os ingredientes e refogue por 30 minutos em fogo baixo. Depois despeje essa mistura em uma panela de barro. Bata 4 claras em neve, enfeite com cebola em rodelas e azeitonas. Leve em forno aquecido por mais 15 minutos até dourar.

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Juliana Lyra

(151Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>