Receita de hambúrguer artesanal

Ingredientes:
06 unidades de Mini Pão Australiano
150 gramas de Peito Bovino Moído
150 gramas de Patinho Bovino
100 gramas de Bacon
30 gramas de Manteiga
200 gramas de Creme de Leite pelo menos 30% de gordura (de preferência fresco)
30 gramas de Queijo Gorgonzola
Sal a Gosto
Pimenta do Reino a Gosto

Modo de Preparo

Carne:
Com a carne moída gelada, molde os hambúrgueres e reserve.
Corte o bacon em cubos bem pequenos, coloque-os em uma frigideira anti aderente e frite-os sem óleo até ficarem bem dourados, reserve-os em um recipiente com papel absorvente para tirar o excesso de gordura.
Molho:
Em uma panela, coloque o creme de leite e o queijo gorgonzola. Mexa até o queijo derreter e a mistura ficar homogênea. Deixe reduzir até a textura do molho ficar mais densa, reserve.

Coloque uma frigideira anti-aderente em fogo alto até ficar bem quente, acrecente azeite e metade da manteiga. Coloque a carne do hambúrguer para o grelhar por um minuto e meio de cada lado, para ficar ao ponto. Se a carne for para um hambúrguer de 150g (Tamanho Tradicional) grelhar por 2:30 de cada lado para ficar ao ponto (Rosado no centro).
Tire da frigideira e deixe descansar por mais 3 minutos para os sucos da carne se redistribuírem e ficar mais suculento.

Em paralelo ao processo de grelhar o hambúrguer, parta os pães ao meio, passe uma fina camada de manteiga no lado interno dos pães e coloque-os para grelhar desse lado por 01 minuto para selar o pão. Reserve.

Montagem do Hambúrguer
Em cima do primeiro lado do pão, coloque o hambúrguer, o molho, o bacon e por ultimo a outra parte do pão, para servi-lo use um mini espetinho no centro do mini hambúrguer para dela-lo mais bonito.

Um comentário em “Receita de hambúrguer artesanal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *