Penne com fonduta de queijo

Hoje a dica é de massa com mix de queijos. É uma receita que dá pra fazer em dois tempos. Rapidinha e deliciosa! Aqui escolhemos um pene, mas pode ser espaguete ou a massa que você preferir. A quantidade de ingredientes rende 4 porções.

bju, Ju

 

Ingredientes:
500 g mix de queijo provolone e parmesão
20 g farinha de trigo
200 ml leite ou creme de leite
4 gemas
100 g manteiga
320 g penne
Modo de preparo:
Primeiro coloque o macarrão na água fervendo até ficar al dente. Reserve.

Numa panela coloque os queijos provolone e parmesão, acrescente um pouquinho do creme de leite (ou o leite). Deixe derreter. Enquanto isso, numa tigela, despeje a outra parte do creme de leite e as gemas. Bata com um fouet ou com o garfo mesmo!  Quando o queijo estiver começando a derreter, adicione na panela essa mistura da gema com o creme de leite. Coloque também a manteiga e mexa.

Assim que os queijos e a manteiga estiverem derretidos, coloque o penne e está pronto. Pode servir com cubinhos de bacon frito  e temperinho verde por cima.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

Juliana Lyra

(151Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>