Caponata diferente: é na frigideira

A dica hoje é para acelerar o tempo que você vai ficar na cozinha. Ao invés de ir ao forno, a nossa caponata é feita na frigideira. Você vai levar poucos minutos para preparar essa entradinha. E se quiser, pode aumentar a quantidade para armazenar em casa. Na geladeira, adicionando mais azeite no pote, ela dura pelo menos 20 dias.

bju, Ju

 

Ingredientes:
¼ de berinjela
¼ de cebola
2 dente de alho picados
¼ de pimentão vermelho
¼ de pimentão amarelo
20 g de uva passa branca
20 gr de nozes picadas
Azeite para refogar
Pimenta síria a gosto

 

Modo de preparo:
Coloque uma frigideira para aquecer com o azeite e refogue a cebola, depois os pimentões e deixe murchar. Acrescente a berinjela. Em seguida, as passas e as nozes. Coloque sal e pimenta síria a gosto. Sirva com torradas ou pão sírio.

Juliana Lyra

(118Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Comentários (1)

  1. Fernanda Bolsoni

    Ei Ju… Parabéns, Vai ser mamãe!!!Te desejo muitas felicidades. Você está linda grávida.
    Gostaria que nos ensinasse a fazer a massa do croissant.
    Beijo.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>