Camarão ao pesto de coentro com Vinagrete de maçã

Boa tardeeee!!

Hoje vamos de receitinha leve para começar bem a semana. A dica é preparar um camarão com pesto, mas ao invés do manjericão vamos usar o coentro. Fica muito bom! Para acompanhar um vinagrete com maçã verde. O camarão com o vinagrete ficam uma delícia juntos, sem contar que o preparo é muito fácil!!

bju, Ju

 

Ingredientes do Camarão ao pesto:
-400g Camarão VG ou VM
-1 maço de coentro
-30g de parmesão ralado
-50g de castanha de caju
-50ml d azeite
– 1 dente de alho pequeno
-suco de 1/2 limão
-sal e pimenta à gosto

 
Ingredientes do Vinagrete:
– 1 maçã comum
– 1 maçã verde
– 1/2 cebola roxa
– 1/2 maço de cebolinha
– 1 tomate
– 1/2 pimentão amarelo e 1/2 vermelho

 

Modo de Preparo:
Aqueça bem uma frigideira e coloque um fio de azeite. Doure os camarões sem movimentar muito para não criar água. Reserve em uma vasilha.

Para o pesto coloque os ingredientes no liquidificador: parmesão, azeite, alho, sal, castanhas e o coentro com os talos.Usando o modo “pulsionar” do liquidificador bata de forma que ainda fique grosso o pesto. Reserve

Para o vinagrete corte em cubos pequenos os seguintes ingredientes: maçãs,cebola roxa, cebolinha, tomate e pimentões. Tempere com azeite, limão e sal.

Agora é só montar o prato. Coloque o vinagrete e ao lado os camarões com o pesto por cima. Bom apetite!

Juliana Lyra

(159Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>