Geleia de bacon Cofril

Que tal preparar uma deliciosa geleia de bacon? Não, você não leu errado! Geleia de bacon existe! Por mais difícil que seja visualizar esta combinação, a geleia de bacon fica uma delícia!!! Mas tem que ser com bacon Cofril. Isso faz toda a diferença!!!

Você pode colocar a geleia em cima de um pãozinho torrado no café da manhã ou no lanche. Ela também combina muitoooo com hambúrguer. A geleia é muito fácil de fazer. Veja o passo a passo e bom apetite!

bju, Ju

 

Ingredientes:
500 g de bacon Cofril em cubinhos
1 cebola grande picada
60 g (1/3 de xíc) de açúcar mascavo e refinado
1 colher de chá de páprica picante
60 ml de molho inglês
60 ml de água

Modo de preparo:
Numa panela coloque o bacon Cofril (ligue em fogo de médio a baixo). Depois de uns 15 minutos, desligue e retire tudo da panela. Retire toda a gordura, mas guarde umas 2 colheres de sopa dela. Coloque essa gordura de volta na panela, ligue em fogo alto e adicione a cebola. Deixe que ela comece a dourar e volte com o bacon. Adicione os outros ingredientes: o açúcar mascavo, a páprica e o molho inglês.  Logo após, é só adicionar água fervida com açúcar refinada e misturar bem até que atinja o ponto da geleia.

 

 

Juliana Lyra

(159Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>