Salada de Feijão com Camarão, Manga e Pimenta

Boa tardeee!!

Já provou salada de feijão fradinho com camarão e manga? Confesso que não sou muito fã de manga, mas me surpreendi. A mistura fica uma delícia!! Para dar um sabor especial tem uma pimentinha dedo de moça, que não é tão ardida. Essa é uma ótima entradinha pra servir num almoço ou jantar.

bju, Ju

 

Ingredientes:
100g Feijão Fradinho
80g de Camarão (sete barbas, Vm ou VG)
50g de Cebola Roxa Picada
50g de Manga Tommy ou Rosa em Cubos (não muito madura)
20g de Pimentão Amarelo em cubinhos
20g de Pimentão Vermelho em cubinhos
20g de Tomate Italiano em cubinhos e sem semente
01 und Pimenta Dedo de Moça sem Sementes
01 colher de chá de Salsa picado
01 colher de chá Coentro picado
01 und Folha de Louro
Meio Limão Siciliano (raspas e suco)
70 ml de Azeite extra virgem
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto

 

Modo de preparo:
Lave bem o feijão fradinho, disponha em uma panela, cubra com água, adicione uma colher de chá de sal, a folha de louro e coloque para ferver em fogo alto por aproximadamente 25 minutos. Confira se o feijão está firme ainda, não totalmente cozido, escorra, reserve e leve ao refrigerador para esfriar.

Em outra panela coloque água para ferver com sal, pimenta, os talos do coentro e da salsa, quando estiver fervendo coloque os camarões e deixe ferver por um minuto, retire da água e coloque imediatamente em uma vasilha com água e gelo – para parar o cozimento do camarão. Após um minuto no gelo escorra, seque e reserve.

Em uma vasilha junte todos os ingredientes, misture bem e tempere a gosto, depois de temperado volte a geladeira por 20 minutos e sirva gelado.

Obs: essa porção rende para 2 pessoas.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

 

Juliana Lyra

(152Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>