Chutney de tomate

Boa tarde!!!

A receita de hoje vai de entradinha ao prato principal. O chutney de tomate pode ser servido com torradinhas, tortilhas. Mas também cai muito bem em uma massa ou carne assada. Ele tem um sabor adocicado delicioso!!

Na nossa receita usamos o tomate italiano com casca, mas o chef Nelson Martins disse que pode ser feito com qualquer tomate e quem prefere, pode tirar a casca também. Você pode deixar o chutney por até 20 dias na geladeira, em um recipiente com tampa.

bju, Ju

 

Ingredientes:
600g de Tomate italiano maduro
01 xíc de chá de Açúcar
200ml de Vinagre branco
Gengibre ralado a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela, cloque o tomate picado, o vinagre, o açúcar, o gengibre ralado e o sal. Deixe cozinhar, mexendo as vezes, até que o tomate fique com uma consistência cremosa e comece a desmanchar. Leva cerca de 20 minutos.

 

Veja o preparo da receita no Fala ES:

 

Juliana Lyra

(152Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>