Torta crocante de amendoim 

O dia dos pais é nesse fim de semana, por isso hoje o Blog vai t ensinar uma sobremesa  para surpreender o seu pai. A nossa torta é bem simples e também pode ser feita pelo papai junto com as crianças.
Para deixar a torta mais barata usamos o amendoim, mas com castanha também fica muito bom. Aproveite!!!
bju, Ju

 

 

Ingredientes:
2 pacotes de biscoito recheado (negresco ou óreo)
200 g de manteiga
1 lata de leite condensado
250 g de amendoim
1 colher de manteiga
200 g d chocolate amargo
200 ml de creme de leite

 

Modo de preparo:
Derreta a manteiga e misture com os dois pacotes do biscoito triturados. Coloque na forma e deixe na geladeira para esfriar. Enquanto isso vamos ao brigadeiro. Numa panela coloque a lata de leite condensado, com o amendoim triturado (pode deixar pedaços maiores) e uma colher de manteiga. Mexa bem até ficar homogêneo. Reserve. Para o ganache, derreta 200 gramas de chocolate amargo em banho maria. Quando estiver derretido, acrescente o creme de leite.

Agora vamos a montagem. Pegue a base do biscoito que estava na geladeira, coloque o brigadeiro de amendoim e por cima o ganache de chocolate. Leve na geladeira para esfriar e está pronta! Agora é só decorar com uns biscoitinhos por cima e se deliciar!

Juliana Lyra

(130Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>