Frango ao molho de laranja, mostarda e mel

Quarta-feira é dia de economia aqui no blog. Nessa semana o que teve maior queda no preço é a laranja. Segundo a Ceasa, o quilo está sendo vendido a R$1,10. Na semana passada custava R$2,20.

Para aproveitar o preço melhor, hoje vamos te ensinar a fazer um molho de laranja com mostarda e mel. Aqui estamos servindo com frango grelhado. A receita é bem fácil de fazer. Aproveite!!

bju, Ju

 

Ingredientes:
800g de Frango
500ml de suco de laranja
1 col de sopa de Manteiga gelada
1 col de chá de Mel
1 col de sopa de Mostarda
1 col de sopa de Amido de milho
3 Dentes de alho
1/2 Cebola picada
150ml de Creme de leite
120ml de Vinho branco
Sal a gosto
Tempero verde a gosto

 
Modo de preparo:
Separe o frango e tempere com alho, sal e pimenta do reino, refogue na frigideira e reserve.

Agora vamos ao molho. Em uma frigideira coloque a manteiga gelada e o azeite. Assim que a manteiga derreter, coloque a cebola e deixe dourar. Acrescente o alho. Despeje o suco de laranja e deixe atingir fervura, adicione o vinho branco seco e deixe evaporar. Adicione mel e mostarda, misture. Agora coloque  o amido de milho (diluído em água) e temperos verdes da sua escolha (alecrim fica muito bom!). Misture mais um pouco para incorporar o amido ao molho e despeje o creme de leite. Lembrando que quando colocar o creme de leite tem que mexer sem parar para não correr o risco de talhar. Desligue a panela e coe o caldo. Agora é só servir por cima do frango.

Obs: A receita serve para 4 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *