Risoto de Quinoa com Batata Doce e Parma Crocante

Olá boa tarde!
Hoje no Espaço Gourmet o Chef Frederico Bertoluzzi deixou todos do estúdio com água na boca. Uma receita saudável e saborosíssima: Risoto de Quinoa com Batata Doce e Parma Crocante.
Eu amei mesmoooooo. Vale a pena fazer. Segue a receita.

Ingredientes:

-150g de Quinoa
-80g de Batata Doce em Cubos
-1 Fatia de Presunto Parma
-1/2 Galho de Alecrim
-1 Dente de Alho picado
-1/2 Unidade de Cebola picada
-80ml de Creme de Leite (fresco de preferencia)
-1 Colher de Sopa de Vinho Branco
-1 Colher de Sopa de Parmesão Ralado
-Azeite a gosto
 
Modo de Fazer:
Colocar a fatia de parma sobre um papel toalha em uma bandeja, levar ao forno em temperatura baixa, e assar por cerca de 30 minutos, ou até ficar crocante. Temperar a batata doce com sal, pimenta e alecrim, regar com azeite, colocar em uma bandeja e assar em temperatura alta por cerca de 10 minutos. Lavar a Quinoa, cozinhar em 1 litro de água e sal até ficar ao dente, coe em seguida refogar a cebola e o alho até ficarem transparentes, adicionar o vinho e deixar evaporar metade do liquido, adicione a quinoa e o creme, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos em fogo alto. Desligue o fogo e adicione o suco do limão, parmesão, batata doce e alguns pedaços do parma crocante. Coloque o risoto em um prato fundo ou em uma taça de Martini e decore com o parma crocante.

Receita perfeita!
Faça!
Bom apetite!
Beijinhos Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(149Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>