Bolinho de Bacalhau

Boa tarde! Hoje no Espaço Gourmet ensinamos a fazer Bolinho de Bacalhau e essa receita veio direto do Ninho da Roxinha. O petisco é super procurado no cardápio do restaurante e é servido também no cerimonial. A Chef Sueli Muroni não poupou em falar os segredinhos que são as batatas asterix, o bacalhau bem sequinho e deixar o bolinho no congelador de um dia pro outro e só depois fritar. O bolinho fica muito leve. Não perca tempo e faça logo!!!

Ingredientes:
-250g bacalhau demolhado
-200g batata Asterix

-50g cebola picada
-Salsa picada a gosto
-2 a 3 ovos inteiros
-Sal e pimenta do reino a gosto
-Noz moscada a gosto

Modo de preparo
1. Cozinhar as batatas com a casca, descascar e passar no espremedor.
2. Colocar o bacalhau para cozinhar, escorra, retire a pele e espinhas. Coloque o bacalhau sobre um pano de prato limpo e esfregue para que fique completamente desfeito em fios.
3. Numa tigela misture a batata, o bacalhau, a cebola, a salsa, tempere com sal (se for necessário), acrescente a pimenta do reino e a noz moscada.
4. Acrescente os ovos, um a um, ligando a massa até obter a consistência ideal para enrolar.
5. Modelar os bolinhos e fritar em óleo quente.

Aproveite!
Bjs, Ana Katia Covre

 

Juliana Lyra

(164Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *