NHOQUE DE MANDIOQUINHA (batata baroa

Boa tarde!

Essa foi a receita do Espaço Gourmet desta sexta-feira. MARAVILHOSAAAAAAAA
Nhoque de mandioquinha recheada com atum, feito pela Chef Dagmar Torquato. O recheio pode ser substituído por carne moída (sem caldo), queijo, frango, enfim não se limite. Você também pode fazer a massa com aipim, batata doce e abóbora jacaré.

A Dagmar trabalha com um Buffet variado é só entrar em contato pelo 99844-1515 e 3289-8505.

Vamos a receita!

Ingredientes:
-3 mandioquinhas medias
-1 gema
-7 colheres de farinha de trigo
-Uma pitada de noz-moscada
-Salsinha picada (QB)
-1 colher cheia de parmesão
-Sal e pimenta do reino (QB)
-1 lata de atum ralado ou carne seca desfiada
-Pimenta do reino (QB)
Molho te tomate tradicional ou com manjericão.
Modo de Preparo
Cozinhe a mandioquinha (batata baroa) e ainda quente amasse, junte o sal, a salsinha, o parmesão a nos moscada e a gema, misture bem e acrescente aos poucos o trigo e amasse com as mãos. A massa deverá ficar úmida e com consistência. Com uma colher se sopa, coloque uma porção de massa na palma da mão e recheie, feche formando um bolo do tamanho de um limão. Após fazer os nhoques, coloque na água fervendo com sal, e retire-os assim que subirem à superfície. Faça o molho de tomate de sua preferência e sirva ainda quente.

Bom apetite.
Bjs, Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(160Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *