VIRADO DE COUVE

Bom dia! No Espaço Gourmet dessa semana, no quadro “O que está barato e o que está caro”, a couve teve uma diminuição no preço, por isso foi o ingrediente principal da nossa receita. O Virado de Couve, lembra uma farofa rústica por causa da farinha de milho em flocos e devido ao corte da couve em pequenos quadrados. Simples e delicioso. Faça!

Ingredientes:
-maço de couve picado opu cortado em pequenos quadrados
-1 xícara de farinha de milho em flocos
-100 g de bacon picado
-1 cebola picada grosseiramente
-pimenta a gosto
-sal a gosto
-1 dente de alho cortado em laminas

Modo de Preparo
Em uma frigideira, frite bem o bacon com o óleo. Acrescente os ovos e mexa bem. Junte o alho, a pimenta e a cebola e refogue por 2 minutos. Coloque a couve e assim que mudar a cor acrescente a farinha. Mexa bem e acerte o sal. Dica: não deixe a couve murchar.

Sugestão de acompanhamentos: Bisteca de porco, pernil assado. Costela

Aproveite!
Bjs, Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(181Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *