Panqueca de “carne” de jaca verde defumada

Boa tarde!
Essa receita hoje foi muito curiosa, Panqueca de “carne” de jaca verde defumada. Quando me avisaram que essa seria a receita e que era panqueca salgada fiquei sem entender (risos). Essa receita é vagana e a jaca verde cozida, não tem gosto de jaca, ela “pega” o gosto do tempero e a textura lembra um frango desfiado. Enfim, ao provar gostei. A massa da panqueca é deliciosa e o molho de tomate que foi jogado por cima também deu um toque final. Vamos a receita!

Recheio:
· 1 col. (sopa) de óleo de coco
· 1 col. (sopa) de cebola picada
· 1 col (sopa) de pimentão picado
· 2 dentes de alho
· Salsinha e cebolinha
· Colorau a gosto
· Sal a gosto
· 200g de jaca verde

Leve uma panela ao fogo com o óleo de coco e deixe esquentar. Acrescente o alho e o pimentão. Refogue até dourar. Acrescente o alho, o colorau, a jaca e o sal. Misture bem. Desligue o fogo e junte a salsinha e a cebolinha

Massa:
· 1 xic (chá) de água
· 2 col (sopa) de óleo de coco
· 1 xic (chá) de trigo
· ½ xic (chá trigo integral)
· 1 col (sopa) de farinha de tapioca
· Salsinha
· Sal a gosto

Liquidificar todos os ingredientes até obter uma massa em ponto de fio. Colocar uma gota de óleo na frigideira e quando estiver quente juntar um pouco da massa. Retirar a massa do fogo, colocar o recheio, enrolar e servir com molho de sua preferência.

Aproveite! Bom apetite!
Bjs, Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(160Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *