Espaguete com Camarão e Rúcula

Boa tarde!!

A dica de hoje é super prática. Vamos incrementar um pouco o nosso macarrão. A opção que eu vou te dar é colocar camarão e rúcula. Que tal? Quem acha o sabor da rúcula muito forte, faz a experiência. O molho de tomate seco quebra o sabor e deixa a mistura bem gostosa! Siga o passo a passo e aproveite!!

bju, Ju

 

Ingredientes:
10 Camarões médios
150g Espaguete
QB Pimenta chilli ou calabresa
12 Tomates secos (moídos no processador)
QB Raspas de limão siciliano
1 maço de Rúcula
QB Manjericão
3 Dentes de Alho laminado
50ml Vinho branco seco
QB Sal
QB Azeite

(obs: QB é quanto baste)

 

Modo de preparo:

Retire a cabeça e limpe os camarões. Tempere os camarões com sal, pimenta e azeite. Em uma frigideira, aqueça 3 generosos fios de azeite e coloque o alho e a pimenta chilli. Assim que o alho começar a dourar, acrescente os camarões e salteio-os por 1 minuto. Adicione o vinho branco e o purê de tomates, cozinhe em fogo brando por 2 min.

Cozinhe o espaguete em uma panela grande com água salgada fervente, de acordo com as instruções da embalagem. Quando a massa estiver pronta, escorra. Reserve um pouco da água do cozimento.

Misture o espaguete com o molho, acrescente metade da rúcula picada. Coloque um pouco da água do cozimento se quiser o molho mais leve. Ajuste os temperos.

Finalize polvilhando as raspas de limão e o restante da rúcula. Bom apetite!

Juliana Lyra

(181Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *