Escondidinho de camarão

Boa tarde!!!

A receita hoje é de escondidinho de camarão, que nada mais é que um purê de batatas como uma moquequinha de camarão. O diferente da nossa receita é o purê, tem um segredinho que vai dar um toque especial ao prato. Veja o passo a passo e bom apetite!!

bju, Ju

 

Ingredientes:
1/2 kg de camarão
6 batatas inglesas
2 tomates picados
1 cebola picada
3 dentes de alho laminados
1/2 maço de coentro
1/2 maço de cebolinha
1 colher de queijo ralado
1 caixinha de creme de leite
Sal a gosto
1 colher rasa de Colorau
Manteiga a gosto

 

Modo de preparo:

Cozinhe a batata com sal. Esprema e acrescente a manteiga e o creme de leite. Misture bem até ficar cremoso. Reserve.

Agora vamos a moqueca. Em um panela coloque o azeite, o alho e a cebola. Assim que dourar acrescent o tomate e o colorau. Coloque uma pitada o sal e azeite a vontade. Assim que todos forem refogados e estiverem macios, acrescente o camarão. Deixe cozinhar por 15 minutos e apague o fogo. Coloque o cheiro verde.

Chegou a hora da montagem. Na vasilha de sua preferência faça uma uma camada do creme de batatas, uma camada de camarão e cubra com outra camada de creme de batata. Por cima, coloque o parmesão e leve ao forno para gratinar por 25 minutos. Bom apetite!

Juliana Lyra

(173Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *