Tomate recheado com farofa de amêndoa

Bom dia!!

Hoje eu vou te ensinar a fazer uma entradinha gostosa e barata. O tomate e o alho poró caíram de preço essa semana no Espírito Santo. Está valendo a pena investir em receitas com esses dois ingredientes né?

Para o recheio do tomate, a sugestão é usar requeijão. Mas quem está querendo reduzir um pouco as calorias pode substituir por ricota ou creme de ricota.

bju, Ju

 

Ingredientes:
1 tomate
30g alho poró
1/4 de Cebola
1 colher de Requeijão
1 colher de manteiga
30g parmesão
1 ovo
30g de farinha de amêndoas
Salsinha a gosto
Sal a gosto

 

Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho poró na manteiga. Adicione a cebolinha verde, refogue e desligue o fogo. Corte a tampa de um tomate e retire a polpa. Jogue o refogado dentro do tomate, em seguida coloque o requeijão, por cima o ovo (use a gema e só um pouquinho da clara) e por último o queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por um período de 15 minutos.
Para acompanhar a dica é fazer uma a farinha de amêndoas. É só triturar a amêndoa, colocar um pouco de salsinha picada e uma pitada de sal.

Juliana Lyra

(185Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *