Bolo vulcão de leite em pó

Boa tarde!!
Sabe aquela sobremesa que dá água na boca só de olhar?! Pois é essa a sensação que temos ao cortar o bolo. A cobertura escorre!! Dá para entender o porquê do nome: vulcão. Veja o passo a passo e se delicie!!

bju, Ju

 

Ingredientes:
2 ovos
1 xic de açúcar
1 colher sopa margarina
2 xíc de trigo
1 xic de leite
1 colher fermento químico
1 colher sopa de essência de baunilha
1 lata leite condensado
1 colher sopa de trigo
1 medida de leite integral
5 colheres sopa de leite em pó

 

Modo preparo:
Bata os ovos inteiros com o açúcar numa batedeira até ficar um creme mais claro, acrescente a margarina e bata mais um pouquinho. Com ajuda de um fouet (batedor de ovos) acrescente o trigo, leite, fermento químico e a essência de baunilha.

Unte uma forma média com furo no meio e coloque para assar em forno entre 180°C a 200°C. Deixe por cerca de meia hora ( faça o teste do palito, se sair limpinho está no ponto!).

Agora vamos a cobertura. Coloque em uma panela o leite condensado e a farinha de trigo, misture bem. Depois acrescente o leite integral, o leite em pó e deixe cozinhando em fogo médio até que comece a desgrudar do fundo da panela. Ponto de brigadeiro mole. Obs: reserve um pouco do leite em pó para colocar em cima do bolo.

Desenforme o bolo frio e coloque em prato de preferência com as bordas um pouquinho mais alta. Coloque a cobertura ainda morna no bolo preenchendo todo buraco no meio e deixe escorrer pelas laterais. Espere esfriar completamente e por último polvilhe o leite em pó por cima do bolo e sirva.

Juliana Lyra

(185Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *