Talharim de cenoura com frango cremoso

Olá!!

A dica hoje é de uma receitinha fácil, prática, rápida e saudável! E sabe o melhor de tudo? Essa quantidade rende para duas pessoas e o custo é de apenas R$8,00. Bom hein!!! Mão na massa e bom apetite!

Bju, Ju

Ingredientes:
200g Frango em cubinhos
1 caixa de Creme de Leite
200g Cenoura Fatiada
2 Dentes de alho amassados
¼ Xícara de Leite
1 Colher chá de amido de milho
Salsinha picada para decorar
Noz Moscada a gosto
Azeite para refogar
Pimenta do Reino
Sal

Modo de preparo:
Lave as cenouras e tire a casca, com a ajuda de um descascador de legumes tire lascas da cenoura no sentido do comprimento, sempre virando a cenoura para que as lascas saiam finas.
Leve para cozinhar em água fervente por + ou – 5 minutos ou até ficar al dente.
Em um panela coloque o azeite, o alho e refogue levemente, adicione o frango a pimenta e sal a gosto e deixe fritar, até estar bem cozido por dentro.Dilua a maisena no leite e jogue sobre o frango, mexa sempre até formar um creme grosso, junte o creme de leite, noz moscada e salsinha, quando começar a querer levantar fervura esta pronto.
Sirva sobre um “ninho” de cenoura.

Juliana Lyra

(178Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *