Sobremesa Espanhola: Churros com Chocolate

Olá!!!

Hoje a Espanha estreia na Copa do Mundo 2018. Na culinária, o país bate um bolão! São muitas receitas deliciosas. Entre as mais famosas, a paella, que é um arroz com mariscos e carnes. Tem também o gaspacho (sopa fria de tomate e pepino) e as tortillas (uma espécie de omelete, feita com ovos e batatas fritas). Quando o assunto é sobremesa tem um doce que faz o maior sucesso: o churros. Diferente do brasileiro, o churros espanhol não é recheado. A massa também é feita de outra maneira. É muito fácil de preparar. Veja o passo a passo.

bju, Ju

 

Ingredientes:
1 xíc Farinha de trigo comum
1 xíc de água
½ col chá de sal
Canela e açúcar (para polvilhar)
Óleo
100g de chocolate ao leite ou meio amargo
½ caixa de creme de leite

Modo de preparo:
Peneire a farinha e reserve. Em uma panela leve a água e o sal ao fogo médio até que levante fervura, acrescente a farinha e mexa bem com uma colher de pau até que fique uma massa homogênea e desgrude da panela. Desligue o fogo e espere esfriar. Aperte bem a massa para retirar todo o ar do interior, coloque a massa em um saco de confeitar com bico e frite em óleo quente a 180°C. Frite até que fique levemente dourado, retire e coloque em papel toalha para escorrer. Coloque açúcar misturado com canela em uma prato e passe os churros.

Em uma panela misture o creme de leite e o chocolate, leve ao fogo baixo até que derreta e fiquei uma mistura homogênea e cremosa. Sirva em seguida com os churros.

Obs: pode ser servido também com doce de leite.

 

 

Juliana Lyra

(181Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *