Bolo de milho com queijo e calabresa

Olá!!! Hoje tem receita de bolo de milho, mas esse é diferente: é salgado. Entre os ingredientes, queijo, calabresa e vale colocar um bacon também!

O bolo é muito fácil de ser feito e fica uma delícia. Outra notícia boa: é barato! Essa receita sai por apenas R$20,00. Cai super bem agora nessa época de Festa Junina.

bju Ju

 

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 lata de milho
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 cebola picada
Queijo muçarela ou prato ralado a gosto
2 calabresas
Bacon a gosto
Azeitonas picadas a gosto

 

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite e o milho até triturar os grãos. Junte a cebola picada, o óleo e os ovos, bata por mais um minuto ou até formar uma mistura homogênea. Passe para uma tigela média, junte a farinha e o fermento, misture delicadamente.

Refogue a cebola com a calabresa e o bacon até dourar. Adicione a azeitona e deixe apurar.

Coloque a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada, cubra com a linguiça e o queijo.  Asse em forno previamente aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Agora é só desinformar e servir!

Obs: se você quiser, pode colocar algumas calabresas e temperinho verde por cima.

Juliana Lyra

(181Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Comentários (1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *