Hand made é chic!!

A advogada capixaba Giovanna Furtado Chiabai,  o seu hobby se transformou em um negócio.   Como ela sempre teve uma ligação muito forte com moda e criação, começou a criar peças únicas de semi joias. Por ela ser apaixonada por semi joias e acessórios, ela explica que ”uma joia de uso diário, que normalmente são usadas em tamanhos mais singelos, agregam valor ao corpo,sem dúvida; Mas uma bijouteria, um acessório como um belo colar, principalmente de proporções maiores, eles sim enfeitam e dão glamour a pessoa, destacando a mais simples roupa.”

unnamed (5) unnamed (3)

 

Inspiração

Por essa razão, ela sempre gostou de criar seus próprios acessórios, buscando peças interessantes e diferenciadas nos cantos mais remotos do mundo. “Gosto do diferente, de tudo que se relaciona a cultura oriental, asiática, indiana e toda a região da indochina”.  Giovanna começou  fazendo seus próprios acessórios e as pessoas gostavam porque eram diferente do que se pode encontrar a venda nas lojas, e suas amigas sempre perguntavam  porque ela não fazia para vender. Assim, começou a fazer, e quanto mais fazia mais vendia. Surgindo do seu hobby um novo trabalho, e claro sem abandonar o direito.

unnamed (12) unnamed (8) unnamed (13)

 

Coleção

Essa coleção é inspirada na Ásia.  São feitas com pingentes em forma de mandalas em jade chinês, contas de lacca vermelha chinesa conhecida como Cinabário, e cerâmica chinesa azul e branca, além de alguns metais e contas de resina. As peças são fabricadas manualmente e cada peça é única, o que confere uma certa exclusividade a quem compra. Na maioria das vezes os pingentes de jade são finalizamos com tassels de seda (pingentes de seda) também chinês, o que lhes confere um toque maior ainda de sofisticação.

unnamed (9) unnamed (11) unnamed (10)

Na minha concepção, você pode estar com uma roupa bem simples, mas colocando um belo e vultuoso colar, pronto… você fica chic e estilosa!!! Dependendo do seu look, você pode ir a qualquer lugar. É como um bom e belo sapato que por si só também dá todo um toque de sofisticação na roupa, tanto masculina como feminina.

unnamed (7) unnamed (6)unnamed (4)

Agora vocês já podem imaginar um modelito para usar com uma peça dessa nova designer de semi joias, como eu usei o meu com uma T-shirt básica sem nenhuma informação dando destaque a peça e misturei com um cordão e pingente de ouro. Na parte de baixo optei por uma calça de veludo, já que estamos com um mini inverno aqui na ilha na cor rosa claro, mas podendo ser usado com jeans ou uma saia. Amei as peças e o melhor são únicas, atemporais e de super bom gosto!!!

Para vocês verem outras peças entrem na página do instagram: giovannachiabaioficial

Fotos divulgação da marca.

Kisses e até amanhã com mais news!!!

Donatella Coser

 

 

 

Donatella Coser

(158Publicações)

Donatella Coser é jornalista, formada em biblioteconomia pela UFES, foi colunista social do “O Jornal do Estado – Espírito Santo sem Fronteiras” por 5 anos. Atualmente repórter e apresentadora do quadro "Toque de Classe” no programa Wesley Sathler da TV Vitória / Rede Record, que vai ao ar aos sábados. Agora também estará com vocês diariamente no blog “Estilo & Beleza” do jornal Folha Vitória.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *