Zinsk se inspira no mundo contemporâneo no Vitória Moda

Tiras entrelaçadas, recortes vazados e tramado e se inspirou nos desafios do mundo contemporâneo . É com essa proposta que a Zinsk lança a coleção verão 2018 nas passarelas do Vitória Moda. “A nossa ideia é provocar uma reflexão do quão tênue e denso é o fio que tece a vida nos tempos de hoje, aliás, um tecido de muitos remendos”, afirma a estilista da marca Caroline Lima.

Desfile Zinsk (1)

O destaque da campanha está nas peças feitas em 100% Denim com acabamentos diferenciados e confeccionadas em diversos tecidos, pesos e fibras naturais, construídas a partir de passantes, formando uma trama em tear artesanal. Outra técnica utilizada foi o macramê, construído com nós a partir de fios feitos em malha índigo, que ressurgem em uma produção cheia de estilo.

Desfile Zinsk (4) Desfile Zinsk (6)

A viagem pelo “fio que tece a vida” foi percorrida ao longo de todo o desfile, que teve como destaque a história da matriarca da família: uma mulher de 92 anos, que sempre esteve à frente do seu tempo e que desde meados dos anos 1940 já transitava pelo mundo da costura. Com desenhos precisos, medidas corretas e de forma bem artesanal, assim como a atual coleção, Arlinda Brezinsk dos Santos desenvolvia peças, sob medida, dos mais variados estilos. Acredita-se, inclusive, que ela tenha participado de um dos períodos mais criativos da história da confecção. Naquele tempo, em que os tecidos eram escassos e era preciso buscar materiais alternativos, ela precisou se reinventar. Algo que hoje se faz tão necessário, apesar de o cenário ser tão diferente.

Desfile Zinsk (13)

Vitória Moda

Para a passarela do Vitória Moda 2017, as estilistas Arlinda Brezinsk e Caroline Lima optaram por um desfile mais conceitual, inspirado na coleção que estará disponível a partir do segundo semestre nas grandes lojas que revendem a marca por todo o país. Apesar de ter 18 anos de existência, esse é o segundo ano consecutivo que a marca de São Gabriel da Palha desfila no Vitória Moda. A Zinsk arrasou no VM 2017. Realmente nosso Estado se revela na área da moda!!!!

Desfile Zinsk (3) Desfile Zinsk (9)

Fotos: José Augusto Tovar

Até amanhã com mais news!!!  Kisses!!!

Donatella Coser

(163Publicações)

Donatella Coser é jornalista, formada em biblioteconomia pela UFES, foi colunista social do “O Jornal do Estado – Espírito Santo sem Fronteiras” por 5 anos. Atualmente repórter e apresentadora do quadro "Toque de Classe” no programa Wesley Sathler da TV Vitória / Rede Record, que vai ao ar aos sábados. Agora também estará com vocês diariamente no blog “Estilo & Beleza” do jornal Folha Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *