Você sabe o que é um Lêmure?

Compartilhe esta notícia

 

Olá Galerinha, tudo bem?

Vocês sabiam que que existem várias espécies de animais? E que pode ser muito divertido aprender coisas sobre eles?

Nossa Turma é formada pelos Macacos mais legais do mundo, e vocês já devem conhecê-los: o Caco, a Drika, a Kinha, O Kinho, O Babú, o Tonico e o Rudá. Temos os Macacosujos, mas outro dia falamos sobre eles.

Hoje viemos falar com vocês sobre um “primo” dos macacos, o LÊMURE.

Os Lêmures são animais muito divertidos, e facilmente encontrados na famosa ilha de Madagáscar, lá na África. Apesar de sempre “primos” dos macacos, eles tem um focinho alongado como o focinho de um cachorro, que eles utilizam para “ler” recados nas árvores deixados por outros animais, por exemplo, quando um Lêmure utiliza sua glândula do pulso para demarcar território com um odor característico em um galho de árvore, outro Lêmure ao chegar já entende: CUIDADO, PERTENCE A UM LÊMURE BRAVO!

Eles são animais muito animados e vivem fazendo piruetas nas árvores e até em cactos com espinhos sem se machucarem. Não costumam ficar no chão, preferem as alturas.

O Alimento favorito dos Lêmures são as larvinhas encontradas nos troncos.

lemure-2

 

Sabem quem é esse?

julien-about-web-desktopO nosso amiguinho Rei Julien, é o Lêmure mais famoso do mundo, com sua alegria contagiante deixa sua marca registrada na Franquia de Filmes Madagascar. Vale a pena conferir!

E aí, gostaram de saber sobre o Lêmure?

2 Respostas para “Você sabe o que é um Lêmure?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *