Dicas para os Papais [Doenças Respiratórias de Inverno]

Compartilhe esta notícia

Essa semana tivemos muitas informações para os Papais, Mamães, Vovós, Vovôs, Titios, Titias e qualquer outro adulto que tenha um “pacotinho de amor” pra cuidar,  o Inverno só começa dia 21 de junho, mas esse finzinho de Outono também é beeeem friozinho, então chama eles aí e vamos conferir essas super dicas que o site LILLO nos permitiu compartilhar, afinal, informação nunca é demais.


Lillo traz dicas sobre doenças respiratórias de inverno 

A estação mais fria do ano se aproxima e a empresa reuniu informações sobre os males que podem atacar as crianças nesse período 

Com a proximidade do inverno, o clima fica cada vez mais seco e frio, aumentando muito a incidência de doenças respiratórias, principalmente em bebês e crianças. A melhor forma de prevenção é  ficar atento e aprender sobre os sintomas e tratamentos. Para isso, a Lillo, empresa referencia em produtos infantis e que busca cada vez mais proximidade com seus consumidores, reuniu algumas informações importantes para os pais nessa época do ano.  

Veja abaixo os principais inimigos da saúde da criança nessa fase e como protegê-las. 

  • LARINGITE  
    É a inflamação da laringe, onde ficam as cordas vocais. Mas também pode sinalizar bronquite, pneumonia e outras infecções respiratórias. Se não for tratada corretamente, pode evoluir para infecções sérias ou causar problemas de voz. 

– SINTOMAS: Normalmente não causa dor intensa, mas a criança pode ter dificuldade para engolir alimentos, febre, tosse seca e rouquidão, sendo que a voz muitas vezes some completamente. 

– TRATAMENTO: Geralmente, são prescritos alguns tipos de corticoides. 

 
– PREVENÇÃO: Não compartilhar copos e talheres, evitar bebidas muito geladas, não tomar banhos frios, não gritar e usar umidificadores de ar em épocas muito secas. 

  • BRONQUIOLITE  
    Inflamação pulmonar mais comum em crianças menores de 2 anos, principalmente dos 4 aos 6 meses, causada pelo vírus sincicial respiratório. Como deprime o sistema imunológico da criança, facilita o aparecimento da pneumonia. A doença pode camuflar a asma. 

– SINTOMAS: Secreção e congestão nasal, progredindo posteriormente para tosse, dificuldade respiratória e chiadeira. Geralmente, a maior parte das crianças apresenta sintomas leves. 

– TRATAMENTO: São indicados antitérmicos para baixar a febre. Mas, nos casos em que há dificuldade respiratória, atenção e cuidados devem ser redobrados. 

– PREVENÇÃO: Já existe vacina contra o vírus sincicial respiratório, aplicada em prematuros. Para os demais, ela pode ser aplicada em clínicas particulares. Também, devem ser evitados lugares fechados e o contato com outras crianças doentes. 

  • GRIPE  
    Doença respiratória causada por vírus. Como eles sofrem diversas mutações, até que o organismo da criança crie algumas defesas, os episódios são frequentes e só começam a diminuir a partir do terceiro ano. No frio, essa doença pode ser contraída mais facilmente porque as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados, facilitando a transmissão do vírus. Eles diminuem a resistência da criança, o que permite a invasão de microrganismos que causam inflamações, como amidalite, otite, sinusite, rinite, bronquite e até pneumonia. 

-SINTOMAS: Febre, dor de cabeça, nariz escorrendo (coriza), tosse, dor no corpo e inflamação na garganta, entre outros. 

 
– TRATAMENTO: Crianças doentes que ainda são amamentadas com leite materno não precisam de outros líquidos. As demais devem ser hidratadas com água e sucos naturais, a fim de repor as vitaminas e reforçar o sistema imunológico. Caso a criança apresente febre, deve ser banhada em água morna até que a temperatura diminua. Neste caso, o ideal é usar roupas leves para facilitar a troca de calor do corpo com o meio. 

 
– PREVENÇÃO: Há vacina contra a gripe. Mesmo assim, não é recomendável que os pequenos vacinados fiquem em contato com pessoas doentes. 

Lembre-se: 

Se as doenças não forem tratadas corretamente, há chances de sérias complicações. Dessa forma, recomenda-se sempre procurar um especialista na suspeita de qualquer início desses sintomas. 

 

DICA LILLO 

Imagem inline 1Imagem inline 2O Aspirador Nasal Lillo facilita a higiene nasal e elimina a mucosidade. Aspira a secreção pelo bico anatômico. Utilize seguindo cada passo: 1° Passo: Pressione a bomba do aspirador nasal. 2° Passo: Coloque suavemente no nariz do bebê. 3° Passo: Solte Suavemente fazendo a sucção nasal. 

 

SAC: 0800-0254415

2 Respostas para “Dicas para os Papais [Doenças Respiratórias de Inverno]

  1. Boa tarde , amei o blog.
    Sou enfermeira, minha filha é proprietária de uma escola infantil.
    Estou colhendo informações sobre as doenças respiratórias na infância, para esclarecer aos pais.
    Foi ai, que me deparei com este blog.
    Gostaria de receber mais informações sobre as crianças.
    Como faço ?

    1. Obrigado pelo contato Isabel, onde fica a escola da sua filha? Siga a Macakids no instagram, facebook e se inscreva em nosso canal no YouTube para saber mais sobre o nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *