Mico-Leão-Dourado

Compartilhe esta notícia

Oi Galerinha…

Hoje aconteceu uma coisa muito legal na Ilha Macakids… Um bichinho muito interessante apareceu nas árvores, e a nossa turma correu para que o Rudá explicasse o que era esse bichinho. E nosso sábio favorito contou tudo o que ele sabia sobre o Mico-Leão-Dourado!

Ele disse que esse animalzinho é brasileiro, e costuma ser facilmente encontrado na Mata Atlântica brasileira, no estado do Rio de Janeiro, mas alguns já foram encontrados no sul do Espírito Santo. São animais muito ativos durante a manhã e principalmente nas primeiras horas da manhã.

Eles são Onívoros.

5      6

O micos conseguem  emitir sons variados de acordo com cada situação. Depois de 129 dias de gestação, a fêmea dá a luz Gêmeos.

Mas infelizmente a ação do homem sobre a natureza e o tráfico das espécies, acaba causando a extinção desses animais. Isso acontecia muito antes de saber se os micos sobreviveriam em cativeiro. Pelas estatísticas , apenas 5% das criações de cativeiro obtiveram sucesso.

Outra informação muito interessante sobre o Mico-Leão-Dourado é que as atividades diárias são divididas em família. Depois que a mãe sofre para ter os bebês, o Pai e os irmãos ajudam a cuidar, carregar, limpar e brincar; o bebê só se aproxima na hora de mamar, por 15 minutos. E quando os filhotes crescem, ajudam a cuidar dos irmãozinhos, para assim aprenderem a não abandonar seu futuros filhotes.

 

Agora Nós queremos saber se vocês são como o Mico-Leão-Dourado; Peça ajuda à um adulto, e comente aqui em baixo, O QUE VOCÊ FAZ PARA AJUDAR SUA FAMÍLIA EM CASA?

exemplos: junta os brinquedos e guarda após usá-los, evita fazer sujeira na hora do lanche, ajuda a levar a louça para a pia……

 

Estamos esperando sua resposta… 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *