Bouganvillea? O que é isso?

Compartilhe esta notícia

Olá galerinha?

Estamos quase nos despedindo da primavera, essa estação que deixa as cidades tão lindas.

Essa semana, a Ilha dos Macakids estava tão linda, mais tão linda, que eu acho que até os Macacosujos ficaram inspirados a cuidar da natureza hahahahahahaha.

Não vamos perder a esperança!

 

A turma se atentou para uma flor específica que não foi plantada, ela simplesmente surgiu, e nós acreditamos que tenha sido um presente de Deus, para podermos falar com vocês.

O Rudá, que conhece todas as flores, frutas, animais, etc. Nos disse que essa planta se chama BOUGANVILLEA! Masssssss, também é conhecida como primavera, três-marias, sempre-lustrosa, Santa Rita, roseta, flor-de-papel, guganvile e buganvília. Ufa, acho que tem nomes mais fáceis de falar rsrsrs.

Ela nasceu na América do Sul, e as duas espécies mais conhecidas, nasceram no SUL DO BRASIL e no NORDESTE BRASILEIRO.

p1050551_new

 

A Bouganville é um arbusto que possui ramos finos e espinhos, que se espetado provoca uma dor horrível. As flores, por outro lado, SÃO UM ESPETÁCULO, por terem cores vivas e variadas. Tem vermelho, laranja, vinho, ferrugem, branco e rosa.

bougainvillea-bougainvillea-spectabilis-1-6

Ser ser bela e se adaptar em qualquer lugar, ela é encontrada no mundo todo. É muito utilizada em decorações, sendo inclusive usada como cerca viva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *