29 set 2014

Vestido florido!

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Minhas Escolhas

E já que a primavera começou na semana passada, nada mais justo do que o look de hoje ser assim: florido, colorido e alegre! O vestido é com certeza é a peça mais “fácil” e versátil do guarda-roupa feminino, pois não é preciso pensar em muitas combinações, não é? Como estava procurando por uma produção bem colorida, investi num calçado de cor vibrante – um laranja lindo que também está presente na estampa. E já que estamos falando de acessórios, dessa vez caprichei na escolha de peças douradas (apaixonada pelo bracelete!!).

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Vestido: Looks Moda Feminina (27 3181-0069) | Acessórios: Morana (27 3314-3682) | Sandália e bolsa: Arezzo (27 3345-1778)

 

Fotos: Poly Polycarpo
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28 set 2014

Conjuntinho primaveril

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Vanessa Veste

O look desta semana já vejo no clima da primavera! Este clima gostoso que já tem dias de céu azul, mas com temperatura amena, sem o calorão do verão. Ou seja, dá para continuar usando jaquetinhas e blazers em sobreposições que enriquecem o look e deixam tudo mais interessante! O shortinho deixa as pernas de fora e o look fica mais leve, perfeito para a estação!

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maquiagem

detalhes

Créditos:
 Conjunto estampado e blusa: loja Iódice (3029-0017)
 Brincos, anéis e pulseiras: Chapot acessórios (3315-5937)
 Cabelo: Fernando Zucolotto / Maquiagem: Ricardo Silveira
 Consultoria de Imagem: Laís Hofmann
 Fotos Poly Polycarpo

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Abaixo, quadro de referências que inspirou o look:

conjunto

Imagens: divulgação

 

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27 set 2014

Vestido coringa

Publicado às 13:00 | Postado por Vanessa Endringer

Sorteio da Semana

 

O presente desta semana é esse vestido branco, em renda, da marca Samira Sam. Presente da loja Bella Donna.

sorteio

Pra concorrer, basta deixar um comentário em qualquer post desta semana.

A ganhadora do kit com clareadores de pele foi Gilmara Fátima Costa. Parabéns! Aguarde contato com as instruções para retirada do prêmio. Abaixo, o comentário vencedor:

comentario

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26 set 2014

Para praticar esportes com estilo, conforto e proteção

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

As amantes de esportes aquáticos vão adorar a novidade: Tainah Juanuk, herdeira da Mormaii, acaba de lançar uma coleção de peças femininas em neoprene. Estive com ela no último fim de semana, em Gramado, quando as peças foram apresentadas na Ajorsul, maior evento do sul do país em jóias, relógios, óculos e afins. “Cresci em meio a confecções em neoprene e também sempre respirei esse universo de esporte. O surf fez parte da minha vida por causa do meu pai, que fundou a Mormaii ao criar a roupa de “borracha” que até hoje é referência”, lembra.

tainah-vestidoTainah Juanuk na Ajorsul, em Gramado: roupas em neoprene para prática de esportes
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A coleção feminina nasceu quando o marketing da empresa convidou a Tainah, que é formada em moda, para desenhar e desenvolver as peças da campanha de óculos batizada de ‘Yara’ (que no folclore brasileiro significa ‘Deusa das Águas’). As peças foram tão elogiadas e requisitadas que Tainah resolveu arriscar: criou uma coleção feminina toda em neoprene, direcionada pra quem, como ela, gosta de praticar esportes “com estilo”.

tainah-praiaBodys, hot pants e tops: conforto, proteção e estilo na prática de esportes
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A coleção é composta por bodys (ideais para surf e SUP) e hot pants (ideais para esportes na areia, como corrida e vôlei). As cores vibrantes (laranja, azul, verde e rosa) se misturam ao preto, desenhando o corpo com conforto e elegância.

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Lembrei muito também de quem pratica a “Canoa Havaiana”, última moda aqui no ES. As jaquetinhas de manga comprida protegem do sol e não atrapalham na mobilidade.

E aí, gostaram das peças?

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25 set 2014

A importância do CORE

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Blogosfera fashion

Por Pâmela Stein

 Treine pesado mas proteja sua coluna!

Faltando apenas 3 meses para o verão, aumenta agora a preocupação das pessoas em ficar em dia com o corpo. É a hora em que os adeptos da academia (que malham o ano inteiro), aumentam a intensidade dos treinos musculares e aeróbicos.  Como também é o momento em que os sedentários de plantão resolvem ir para a academia. Já falei anterioremente sobre a importância do abdominal na rotina de treinos, mas acho necessário frisar a importância do fortalecimento dos músculos que protegem a coluna, um grupo de músculos conhecido como CORE. São 29 músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdômen.

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Essa musculatura fica ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar. São eles: abdominais, lombares, glúteos e oblíquos.

Fique ligado:

*Para os iniciantes: fazer um fortalecimento de core é necessário, pois são esses músculos que previnem lesões, estabilizam o corpo e o deixam mais seguro para a execução dos exercícios de musculação.

*Aos experientes: a maioria se preocupa em realizar os abdominais tradicionais e esquecem de trabalhar o CORE.  No entanto é, importante lembrar que ao fazer os exercícios chamados “abdominais tradicionais” estará a fortalecer os músculos superficiais e não a proteger a coluna. A sobrecarga gerada durante os exercícios pode gerar dores musculares, desvios posturais e até mesmo a lesões.

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OBS: O core é uma região muito importante para a boa manutenção da postura no trabalho e nos estudos.

Vamos aos exercícios:

*São exercícios isométricos (contraem os músculos sem a necessidade de movimento), com vários graus de dificuldade. Você pode realizar em forma de séries. Comece realizando 2 a 3 séries de 20 segundos e aos poucos vá aumentando o tempo de execução.

Prancha frontal – Apoie os cotovelos no chão e fique na ponta dos pés. O corpo precisa ficar completamente reto. Contraia o abdômen e glúteos, mas não prenda a respiração.

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Prancha frontal com maior grau de dificuldade: São opções para quem já possui força muscular, mas a execução é a mesma. Conforme for adquirindo força, você pode incluir em sua série de exercícios.

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Prancha Lateral: Lateralmente apoie o cotovelo no chão e eleve o seu quadril mantendo o corpo todo alinhado. Abaixo 3 opções: pernas unidas, com elevação e com flexão a frente.

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Elevação de quadril: Alinhe os pés abaixo dos joelhos e eleve o quadril. Na segunda opção, mantenha o quadril no alto e eleve uma perna. É importante manter o quadril alinhado e sem deixar cair.

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Fortalecimento da Lombar: Deite de “barriga para baixo” e eleve os braços a frente tirando o tronco do chão. Posteriormente, retire também as pernas no chão. Mantenha o olhar sempre para o chão, deixando o pescoço alinhado.

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Minha dica é que você comece o treino realizando esses exercícios e depois faça os exercícios de força e resistência muscular (musculação).  Lembre-se de que o corpo tem que estar em equilibrio para funcionar perfeitamente e nos proteger. Bons treinos!!

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