29 ago 2014

Top 3: tendências para ficar de olho na próxima estação

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

A gente assistiu a vários desfiles, leu muitas matérias, pesquisou, assistiu a vários programas e aí não tem jeito: a  cabeça fica cheia de cores, modelagens e informação de moda. Mas na hora de entrar na loja e procurar uma peça nova, a gente fica é confusa com tanta opção! Por isso, separamos 3 tendências certeiras para você investir sem medo! Olha só:

Estilo Boho

boho-styleVários exemplos do estilo Boho: romântico, descolado, ousado

 

Esse não poderia deixar de ser o primeiro! O estilo tem invadido as ruas e conquistado multidões de fãs! O bacana do boho é que ele pode ser moderno, romântico, descolado, ousado – tudo ao mesmo tempo e adaptado ao seu estilo! Invista em: camurça, franjas, kimono, shortinhos jeans, estampas étnicas e tons terrosos. Cuidado: se “pesar” demais pode acabar ficando caricato, meio cowgirl.

Arco-íris

cores Amarelo, azul e Pink: nomes de frutas para a cartela de cores

 

Já a cartela de cores promete ser aquela tradicional da estação: bem vibrante! Muito laranja, amarelo, pink. As cores são tão vivas e alegres que os estilistas têm dado nome de frutas para elas, como tangerina, lima, limão, jabuticaba. Invista em: peças retas de alfaiataria, que deixam o look chique. Cuidado: o color blocking é legal, mas a combinação de cores tem que “conversar”.

Os novos tops 

tops-croppedsCroppeds atuais: agora, menos justos e mais usuais
-

Há alguns verões os tops croppeds invadiram as lojas e nossos guarda-roupas. Os primeiros eram variações de sutiãs mesmo, bem ousados e sexy. Como a Laís Hofmann falou em sua coluna aqui no blog essa semana, os novos tops são mais soltinhos e modernos, mais democráticos também. Invista em: tecidos finos, linhos e renda, além de sobreposições. Cuidado: evite os modelos muito justos para não cair no vulgar.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
28 ago 2014

A nova blusa cropped

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Blogosfera fashion

 

Por Laís Hofmann

nova-cropped

 

Preciso fazer uma confissão: até pouco tempo atrás eu desprezava os tops cropped e até mesmo era contra o uso deles.

Mas isso porque os modelos que a gente via nas lojas eram aqueles justos que favorecem a poucos tipos de silhueta e que geralmente vinham acompanhados de alguma saia mega justa também.

Mas a nova versão dos tops cropped está mais para uma blusa curta, ou seja, não mostra tanto a barriga e é mais larguinha, solta do corpo. Isso acaba dando mais possibilidades de uso e tirando um pouco aquela impressão “sexy demais” da peça.

Agora se você gosta de todo tipo de cropped, incluindo os mais justos, este post traz ótimas ideias para deixar o visual mais sofisticado, olha só!

nova-cropped2

Não é porque uma parte da barriga está de fora que o visual não pode ser elegante e sofisticado!

Invista em:

-    Peças em alfaiataria e em tecidos nobres como seda e linho

-    Blazers, que enriquecem qualquer tipo de cropped

-    Combinações clássicas, como preto e branco, que são garantia de elegância

nova-cropped3

Com o verão chegando, as blusas cropped podem render lindos looks de lazer!

Com mini saia e shorts, garantem aquele frescor que a gente tanto precisa nos dias de calorzão! Mas atenção: o melhor é sempre deixar o umbigo coberto! A ideia do cropped não é mostrar a barriga toda, mas apenas um pedacinho dela, na região mais alta do abdome.

Nos looks que têm mais pele à mostra, dê preferência às blusas mais soltinhas, que não ficam muito coladas ao corpo. Elas são mais despojadas e democráticas, funcionam até em quem está um pouquinho acima do peso.

nova-cropped4

Agora se você gosta de dar o seu toque pessoal a esse tipo de tendência, nada melhor do que brincar com as sobreposições!

A dupla “short e top cropped” ganha outra cara com um kimoninho ou blazer por cima! Sem falar que você equilibra o clima sensual e deixa o visual mais equilibrado.

Hoje em dia já existem várias opções de sobreposição fresquinhas, em tecidos leves, portanto não tem desculpa para não experimentar!

Se você ficou curiosa, então experimente, vista, vá para a frente do espelho e analise o que está vendo. Você deve ser sua própria personal stylist e deve ser sempre bem crítica!

Não se deixe levar pelas “tendências” e pelo papo da vendedora de “tá se usando”. Se vestiu bem o seu corpo, se valorizou sua silhueta e te fez sorrir com a imagem que está vendo no espelho, então sim, você pode e deve usar!

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 ago 2014

A moda dos tricôs é destaque no Vitória Fashion

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Moda na TV

As matérias do programa Vitória Fashion podem ser vistas aqui, na íntegra, em qualquer dia e horário. Veja os destaques que foram ao ar no último fim de semana: sábado às 14h e domingo, às 9h30, na TV Vitória, Rede Record.

1) Abertura do programa.  Uma matéria sobre a peça ideal para o nosso friozinho: o tricô!

2) Especial mamãe e bebê: moda e educação são os focos de hoje.

3) Conheça os novos produtos de tratamento capilar da Schwarzkopf .

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 ago 2014

Especial Mamãe e Bebê: última seqüência de matérias no Vitória Fashion, que está temporariamente em novo horário

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Noticias da Semana

 

bebe-crecheNo próximo fim de semana vai ao ar a última seqüência de matérias do projeto ‘Especial Mamãe e Bebê’, uma parceria do Vitória Fashion com o jornal online Folha Vitória. Este foi o terceiro ano consecutivo deste projeto do qual eu tenho adorado participar. Além de freqüentar lojas especializadas em gestantes e crianças, também visitei creches e cerimoniais, dois segmentos que muito interessam os pais quando os assuntos são educação e festa infantil (afinal, os aniversários dos “pequenos” viraram grandes eventos, não é mesmo?!). E por causa da propaganda eleitoral, o Vitória Fashion está em novo horário: sábado às 14h15 e domingo às 10h15, na TV Vitória, Record.

 

De olho no mercado

kelly-looks-moda-femKelly Caroliny (foto), proprietária da ‘Looks Moda Feminina’ (uma das lojas mais badaladas de Jardim Camburi) tem investido cada vez mais no seu relacionamento com as clientes. E agora uma parceria também tem feito muito sucesso e chamado a atenção nas redes sociais: é a Consultoria Estratégica em Moda de Laís Hofmann, que levou conceito às peças eleitas para a coleção Primera-Verão 2015. O Flower Power Chic revive toda a bossa e a leveza do movimento hippie com uma pegada bem atual. Além disso, a Look’s alterou a disposição dos produtos, incrementou as araras e apostou num trabalho de curadoria com foco nas estampas. Tudo para criar uma experiência cada vez melhor em quem visita a loja.

-

Concurso no Instagram 

polyanna-polycarpoPolyanna Polycarpo (foto) comemorou semana passada os quatro anos do blog criado por ela, o Cosmopolytan. O bochicho reuniu várias amigas no espaço chamado “As Meninas Locações”, em Vitória. As convidadas participaram de um curso de culinária funcional com o Chef Rafa Barbosa com direito a degustação de chá com a sommelier Katryny Araújo. Agora as leitoras do blog poderão receber o mesmo curso em casa! A Poly ( que também escreve o post ‘Blogosfera Fashion’ aqui no blog) acaba de lançar um concurso no Instagram: a leitora que reproduzir uma das receitas já disponíveis no seu site, usando a #Cosmo4anos ganha um curso personalizado para duas pessoas com o chef. Veja mais detalhes em: www.cosmopolytan.com.br

-

Campanha #doeseucabelo 

doe-seu-cabeloPara estimular as pessoas a doarem mechas de cabelo, o projeto capixaba “Fazer o Bem Faz Bem” se juntou à “Cabelegria”, ONG de São Paulo que visa a arrecadação de cabelos para confecção de perucas de crianças com câncer que estejam em tratamento quimioterápico. O papel do projeto é otimizar o processo de corte das mechas de cabelo através de salões parceiros na Grande Vitória/ES, utilizando a hashtag #doeseucabelo para divulgar a campanha e captar doadores online através de um hotsite. Saiba o passo a passo de como doar através do link http://bit.ly/doeseucabelo e leve autoestima e alegria para crianças com câncer de todo o Brasil. A campanha vai até o dia 19 de setembro.

-

Novidade em lingerie em Vila Velha e Vitória

reccoLingerie em dose dupla. As empresárias Viviane e Ana Carolina Roldi inauguraram ontem, no novo Shopping Vila Velha, a primeira franquia da Recco Lingerie no Espírito Santo. E na semana que vem, a marca do Paraná chega também em Vitória. A empresária Maita Mota inaugura a Recco Lingerie na Chapot Prevost, na Praia do Canto, no próximo dia 3 de setembro. Sempre alinhada às tendências pesquisadas mundo afora, a Recco conquistou o mercado nacional com um produto diferenciado e inovador, consolidando-se como a marca do amor. Na coleção,  peças para os diversos tipos de público, do infantil ao adulto, tanto feminino como masculino.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 ago 2014

Gladiadora fashionista

Publicado às 1:00 | Postado por Vanessa Endringer

Minhas Escolhas

Que tal começar a semana com “ares” de fashionista? A proposta de hoje é justamente um look ousado e confortável! O conjuntinho estampado é uma delícia e “fácil”, não precisa pensar muito pra montar a produção. Mas como a nossa idéia é sempre inspirar vocês, o que poderia ter sido uma rasteirinha básica, foi transformado em uma gladiadora super ousada! A bolsa escolhida também é especial: inspirada na boybag da Chanel, tem ferragens em chumbo, tom das pulseiras, que também vêm recheadas de pedras!

gladiadora-fashinonista1

gladiadora-fashinonista2

gladiadora-fashinonista3

gladiadora-fashinonista4

gladiadora-fashinonista5

gladiadora-fashinonista6

gladiadora-fashinonista7

gladiadora-fashinonista8

gladiadora-fashinonista9

gladiadora-fashinonista10

gladiadora-fashinonista11

  Conjunto: Looks Moda Feminina (27 3181-0069) | Acessórios: Metal Nobre (27  3345-0886) | Bolsa e sapato: Arezzo

Fotos: Poly Polycarpo
Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013