13 mar 2015

Outono Inverno 2015 – Paris

Publicado | Postado por

Depois de, na semana passada, passearmos por todas as semanas de moda internacionais, ficou faltando apenas Paris – tida como a mais glamourosa e disputada. Para você não ficar de fora, vem acompanhar com a gente os desfiles mais disputados da França:

Chanel

paris-chanelClássicos revisitados na Chanel
_

Vamos falar de clássico, né? Porque Chanel é Chanel e o kaiser Karl Lagerfeld nunca decepciona. A coleção foi batizada de “French Collection” e trabalha justamente com os clássicos franceses + clássicos Chanel, como tweeds e camisas. O sapato bicolor, item desejo absoluto da marca, aparece repetido diversas vezes e o uniforme de garçom aparece como elemento e a silhueta andrógena deixa tudo menos “frufru”.

paris-chanel2Androgenia polemica

 

Miu Miu

paris-miumiu1Mangas bufantes sobrepostas no desfile divertido da MiuMiu
-

Quem lança tendência melhor do que Miucha Prada? Para esse inverno, a estilista quis muitas cores, texturas e estampas colorindo e alegrando uma coleção que é a cara da década de 60! A silhueta predominante é a evasê, claro, e a saias mini reinam pela passarela! Romântica e quase ingênua, a coleção tem muita sobreposição, mangas bufantes e sapatos de bico fino. Qual das tendências será que pega – provavelmente todas, né?

paris-miumiu2Cortes típicos dos anos 60 e muita cor

 

Valentino

paris-valentino1
Inicio do desfile: uma mulher séria e muito PB
-

A Maison italiana mostrou as várias facetas das mulheres, que podem acordar um dia se sentindo sexy, outro procurando roupas recatas e assim por diante. O desfile começa todo p&b e mais fechado e vai evoluindo: passa por peles, transparências, babados. A crítica especializada amou, e as leigas, apaixonadas por moda também. Mais um ponto para os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.

 paris-valentino2Patchwork de peles, transparência e babados da Valentino

 

Saint Laurent

paris-saint-laurent1Receita do bolo: saia volumosas e jaquetinhas

Uma menina revoltada é o que aparece na passarela de Saint Laurent. Os vestidos delicados e de saia volumosas são combinados blazers, jaquetas e casacos mais rebels. Aos poucos, os vestidos mais românticos dão lugar a peças mais sensuais e ousadas, com muita fenda! O capricho da Maison é visto nos bordados lindos, nas transparências bem feitas e na alfaiataria skinny de babar.

paris-saint-laurent2Sensualidade e rebeldia a flor da pele
Compartilhe com seus amigos: Permalink:
  • 13/03/15 - 01:11, Barbara Soares Rocha comentou:

    Ei Vanessa,

    Mesmo em São Paulo participando da FEICON não desisti de ganhar a mochila que me faz lembrar a Magali. Ela é a minha cara. Eu mereço. Volto no domingo e queria muito chegar com essa surpresa para minha mãe. bjs

  • 13/03/15 - 13:07, Adriana comentou:

    Para mim a coleção de Valentino e da Chanel arrasaram nos looks!!! Adoro preto e branco!!!

  • 14/03/15 - 12:11, Lorrany comentou:

    UAU quantos looks diferentes, pra usar um desses tem que ter muito estilo! Mas estão lindos, estou amando o conteúdo do blog, estou sempre aqui vigiando! E no domingo acordo cedinho para ver o programa. É um orgulho mesmo saber que aqui no estado temos programas de entretenimento tão bons, de qualidade! Essa semana quero muito ganhar no sorteio, estou ansiosa!! :D

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013