Exposição de Postais cheia de história e cultura

Exposição de Cartões Postais
Compartilhe esta notícia

Um programa pra lá de interessante e rico de história e cultura para adultos e crianças. Visite a Exposição de Postais, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Se hoje tem a internet para facilitar o contato entre as pessoas, no século XIX eram os cartões postais que agitavam a comunicação no mundo. Conversas, desabafos, declarações de amor e comunicados oficiais norteavam o conteúdo daqueles pequenos retângulos de papelão fino que circulavam pelos Correios sem precisar de envelope. Se os cartões eram moda no Brasil, Europa e Estados Unidos, no Espírito Santo não foi diferente. E com o passar dos anos, eles conquistaram um valor sentimental, artístico e histórico muito grande sendo guardados com carinho por colecionadores.

Exposição de Postais

A exposição inédita “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib”, está sob a curadoria de Paulo de Barros. São mais de 300 exemplares que contam a história do Estado, revelando aspectos dos costumes, da arquitetura e da identidade local. Monsenhor Jamil Abib é considerado um dos maiores colecionadores do mundo e reside em Campinas, São Paulo. A visitação à exposição que está em cartaz desde 20 de Janeiro e segue até 17 de abril. “A mostra faz um mergulho sobre um meio de comunicação que, desde o século XIX, passando pelo início do século XX, foi um veículo cultural que permitia conhecer as cidades, os povos, paisagens, costumes etc. É uma seleção de imagens produzidas por vários fotógrafos importantes para história da fotografia e que colabora para a compreensão da história local e para a construção de uma memória gráfica do Estado” comenta o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto.

Exposição de Cartões Postais

Serviço:
Exposição “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib”
Local: Espaço Cultural do Palácio Anchieta, Centro de Vitória
Visitação: até 17 de Abril
Horário: de terça à sexta: das 9h às 17h
Sábado, domingo e feriados: das 9h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *