Jorge e Mateus não imaginavam fazer sucesso por mais de 10 anos

Jorge e Mateus
Compartilhe esta notícia

Considerada a maior dupla sertaneja do Brasil, da nova geração, Jorge e Mateus não imaginavam que fariam sucesso por tanto tempo.

Parece que não, mas já tem quase 13 anos que começamos a cantar “Pode Chorar, mas eu não volto pra você”. Jorge e Mateus vivem uma ascensão constante no segmento do Sertanejo Universitário, os artistas fazem parte dos nomes pioneiros na vertente que marcou um novo momento da música caipira no Brasil, com o sertanejo voltando a figurar no topo das paradas e se tornando o ritmo mais ouvido no país a partir dos anos 2000.  Os cantores estão entre as duplas que lideram os bons resultados no mercado da música no país. Em 2015, durante a gravação do DVD comemorativo de 10 anos, eles reuniram 80 mil pessoas no Mané Garrincha, número recorde para uma apresentação musical no Estádio Nacional de Brasília.

Jorge e Mateus

Neste ano, lançaram o novo disco chamado: Terra sem CEP. Nele os goianos conseguiram emplacar todas as 14 faixas no topo 100 das plataformas de Streaming do Brasil. A canção Propaganda, primeira faixa de trabalho, ficou e continua entre as 10 mais ouvidas na Apple Music, no Spotify e no Deezer. Sobre o segredo do sucesso, eles dizem achar não existir, mas dão dicas. “Não dá para fazer música pensando em hit. Ao longo desses quase 13 anos de trajetória, nossa intenção tem sido fazer músicas que passem uma mensagem positiva, mantendo um trabalho autêntico e que mostre a nossa essência. Essa é a nossa maneira de fazer música”, revela Mateus. Outro single do novo projeto, Terra Sem Cep, conta a história de um apaixonado que está “vendendo tudo” para mudar de cidade com a amada. Em entrevista ao R7 de Minas Gerais, os músicos revelaram que mudaram radicalmente de vida para viver do sonho de cantar. “Quando nos conhecemos, éramos estudantes e tínhamos planos profissionais bem diferentes. Convencer nossos familiares que a música era nosso destino, por exemplo, não foi uma tarefa fácil, mas, com certeza, se pudéssemos voltar ao tempo, faríamos tudo outra vez”. Os músicos estão entre os 30 brasileiros mais escutados no exterior, segundo um levantamento da revista Billboard, especializada na indústria musical: “Não imaginávamos que um dia pudéssemos alcançar um resultado como esse”. E é com essa simplicidade que a dupla de Itumbiara vai comandar um dos maiores festivais de música do Brasil na edição capixaba que acontece sábado, dia 14, no Pavilhão de Carapina.

SERVIÇO:
Villa Mix ES com Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Cleber e Cauan, Aviões do Forró, Jonas Esticado, Luan Santana, Alok e Simone e Simaria.
Data: Sábado, dia 14 de Abril
Horário: 17 hrs
Local: Pavilhão de Carapina, Serra – ES
Classificação: 16 anos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *