Monólogo ‘Através da Iris’ com Nathalia Timberg chega em Vitória no fim de semana

Através da Iris
Compartilhe esta notícia

O espetáculo inspirado na norte-americana Iris Apfel chega à capital capixaba neste fim de semana.  Através da Iris com Nathalia Timberg contará com três apresentações no Teatro Universitário da UFES.

O monólogo inspirado nos pensamentos da empresária nova-iorquina, designer de interiores e ícone da moda, Iris Apfel, atualmente com 97 anos, é estrelado por Nathalia Timberg, com texto de Cacau Higino e direção de Maria Maya, o espetáculo pretende fazer uma espécie de documentário cênico em que a personagem concede uma entrevista e opina sobre variados assuntos, sem papas na língua. Os depoimentos a cargo da atriz no palco se misturam a imagens de Iris em vídeos projetados no cenário.

Através da Iris

O cenário de Ronald Teixeira é uma grande caixa vazada por janelões, por onde vemos o interior da casa de Iris, com sua exuberância e barroquismo – objetos multicoloridos que vão desde velas e obras de arte a bichos de pelúcia e flores, além de duas coloridas poltronas bergère. Ao longo da ação, esta caixa vai sendo desmontada, e vamos compreendendo que se trata de um estúdio de gravação, mais uma vez borrando os limites entre realidade e ficção. Sozinha no palco, Nathalia Timberg mostra sua versatilidade ao representar a empresária que hoje dá as cartas no universo da arte pop e da moda mundial. ‘Através da Iris’ abre as comemorações pelos 90 anos de Nathalia Timberg. Os ingressos podem ser adquiridos online AQUI.

Iris Apfel

Quem é Iris Apfel?

Se você perguntar para alguém envolvido no universo da moda, com certeza a resposta será com adjetivos positivos. Hoje, com 97 anos, é considerada uma referência de estilo, dialogando com o mundo através de seu look, em que não economiza na exuberância e na riqueza de detalhes. Empresária, designer de interiores e a partir de então genuíno ícone da moda, a norte americana, uma das primeiras mulheres a usar calças jeans nos EUA, ganhou espaço sob os holofotes na última década graças à sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido e exuberante. Segundo a própria, os acessórios são itens obrigatórios na composição do look, o que torna qualquer um mais elegante.

Entre 2005 e 2006, Iris foi tema da exposição “Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection”, que aconteceu no Metropolitan Museum (NY); em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupas para o livro “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”; em 2011, no auge de seu reconhecimento, fechou parceria com famosa empresa de maquiagem para lançar uma coleção exclusiva. Recentemente, Iris Apfel, fechou um contrato com a agência IMG (responsável pela carreira de nomes como Gisele Bündchen e Gigi Hadid) para representação mundial.

Diretoria de Produção capixaba
Há mais de 11 anos em atividade, a WB Produções, idealizada por Bruna Dornellas e Wesley Telles, é uma empresa consolidada no mercado cultural. Em seu portfólio, têm mais de 300 espetáculos apresentados em mais de 500 sessões realizadas, com média de 350 mil espectadores. A produtora já excursionou e fez temporadas com o espetáculo “E o Vento Vai Levando Tudo Embora”, escrita e dirigida por RegianaAntonini; “Deu a Louca na Branca”, com a atriz Cacau Protásio e “O Último Capítulo”, com Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr. Além disso, está em processo de montagem e captação dos espetáculos “O Dia Seguinte”, de RegianaAntonini, inspirado na obra de Luis Fernando Veríssimo; e“Misery – Louca Obsessão”, baseado na obra de Stephen King, dentre outros. Agora, iniciam mais uma temporada que a gente sabe que será sucesso!

SERVIÇO:
11ª Edição do Circuito Cultural Unimed
ATRAVÉS DA IRIS – com Nathalia Timberg
Período: Sexta, Sábado e Domingo, dias 29, 30 e 31 de Março de 2019
Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 18h
Teatro Universitário – UFES – Avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória
Produção local: WB Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *