Baião de Dois a moda do Eller

Feijão Fradinho ou Feijão de Corda é sem dúvida uma das iguarias mais apreciadas no nordeste, eu particularmente adoro e sempre que possível uso em minhas receitas.

O Baião de Dois é um daqueles pratos que a gente como e não esquece jamais, tem ingredientes marcantes e aquele sabor nordestino que faz ficar na nossa memória.

Recentemente fui a Porto de Galinhas e comi um sensacional no restaurante Macaxeira, daí surgiu a ideia de fazer esse prato no meu programa.

Bom … eu sei que o meu programa é no ES e que aqui em sua maioria não tem o costume de usar o feijão de corda, mas sem dúvida vale a pena experimentar. É uma delícia !!!

Assista o vídeo, faça em casa e me envie uma foto que mostro para todo ES no programa.

Bom apetite!

Alessandro Eller

(150Publicações)

Chef de cozinha formado em Gastronomia com pós graduação em Hotelaria e mestrado em Sociologia pela PUC SP/UVV. Há 8 anos é coordenador do curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha e apresenta há mais de 10 anos um programa de culinária na tv aberta. Recebeu o Prêmio Nacional Dólmã em 2015 e o título de Embaixador da Gastronomia do Espirito Santo. Ao longo de sua trajetória, o Chef foi palestrante nos principais festivais gastronômicos do Brasil e em diversos eventos no exterior. É presidente do Instituto Panela de Barro, instituição que desenvolve projetos de valorização e divulgação da Gastronomia Capixaba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *