Torta Capixaba Orgulho da Culinária do ES

A Torta Capixaba é uma receita tradicional da culinária do ES e faz um sucesso danado em todas as casas aonde é preparada.

Na verdade cada família tradicional capixaba tem seus segredinhos e a sua receita própria dessa iguaria e  talvez por isso ela faça tanto sucesso.

Eu como não sou bobo nem nada saio por aí provando e aprovando até achar qual é a melhor receita, o bom de fazer isso é sempre encontrar novos sabores.

Nessa matéria conversei com a professora Cinthia Paixão da Universidade de Vila Velha sobre essa tradição das famílias capixabas e sobre as influências nessa receita tão especial.

Você vai ainda aprender a preparar uma receita mais barata da famosa torta que com certeza vai te deixar com água na boca.

Alessandro Eller

(165Publicações)

O apresentador Alessandro Eller é uma das maiores referências da gastronomia capixaba. O Chef, que a mais de 10 anos está a frente de programas de culinária na tv, também é coordenador do curso de gastronomia da universidade de Vila Velha e chef do restaurante que recebe seu nome, o Eller Brasa & Sabor. Recebeu o título de Embaixador da Gastronomia Capixaba em 2016 e organiza os principais festivais gastronômicos do Espírito Santo como Santa Teresa Gourmet, Festa da Lagosta de Marataízes, Itaunas e Sabores entre outros.

Comentários (3)

  1. Neri

    Em um de seus programas, você foi até a ilha Caieira para comer uma torta.
    Como você recomendou, ligamos para encomendar a nossa. Pedimos a nais cara, com direito a tudo. Panela, azeite, bacalhau, ostra, camarão e tudo mais.
    Sexta-feira Santa, saimos de Vila Velha e com um taxi, fomos buscar a torta na hora marcada.
    Ficamos duas horas esperando a torta no Beco do Siri. Sra Eliana parecia fora do ar, por conta de duas emissoras de tv estarem por lá para uma entrevista.
    Esperamos pacientemente, pois você recomendou e disse ser uma delicia.
    Enfim pegamos a torta e outro taxi para voltar, loucos para saborear a torta mais cara que já comprei.
    Que decepção, a torta estava sem tempero, só com palmito. A panela de barro esta rachada em três lugares e o axeite é da pior qualidade.
    Nunca mais volto lá.
    E pedirei a você, que quando for recomendar algum lugar, pense bem, porque é o teu nome que entra em jogo também.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *