Conheça o projeto social que está transformando vidas através da gastronomia

A gastronomia cresce a cada ano e o interesse em aprender acompanha esse desenvolvimento. Não é atoa que muitas pessoas tem mudado de profissão e ido trabalhar com culinária, isso ocorre pelo prazer que envolve essa arte, mas em alguns casos pela necessidade de ampliar a renda familiar.

A Universidade de Vila Velha (UVV) desenvolve a 03 (três) anos o projeto GASTROLAR, um projeto social que tem por objetivo a capacitação de pessoas carentes no ramo da Gastronomia.

Através desse projeto os alunos formandos do curso superior, acompanhados por um professor tutor, ministram oficinas de culinária com foco nas preparações que podem ser realizadas como fonte de renda complementar para muitas famílias.

Clique, Assista e Torça Muito Por Esse Projeto!

Alessandro Eller

(162Publicações)

Chef de cozinha formado em Gastronomia com pós graduação em Hotelaria e mestrado em Sociologia pela PUC SP/UVV. Há 8 anos é coordenador do curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha e apresenta há mais de 10 anos um programa de culinária na tv aberta. Recebeu o Prêmio Nacional Dólmã em 2015 e o título de Embaixador da Gastronomia do Espirito Santo. Ao longo de sua trajetória, o Chef foi palestrante nos principais festivais gastronômicos do Brasil e em diversos eventos no exterior. É presidente do Instituto Panela de Barro, instituição que desenvolve projetos de valorização e divulgação da Gastronomia Capixaba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *