Baião de Dois uma iguaria da culinária nordestina

Sem dúvida o Baião de Dois é uma das receitas mais expressivas da culinária nordestina, essa combinação de arroz com feijão soma a carne seca com queijo coalho encanta pelo sabor e pela apresentação belíssima do prato.

Eu sempre que estou no nordeste faço questão de provar o prato por lá e descobrir um pouco mais sobre os segredos dessa receita que faz tanto sucesso e realmente é muito saborosa.

Segue aí minha versão capixaba para essa receita nordestina mais que especial.

Clique, Assista, Prepare e Deguste!

Alessandro Eller

(161Publicações)

Chef de cozinha formado em Gastronomia com pós graduação em Hotelaria e mestrado em Sociologia pela PUC SP/UVV. Há 8 anos é coordenador do curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha e apresenta há mais de 10 anos um programa de culinária na tv aberta. Recebeu o Prêmio Nacional Dólmã em 2015 e o título de Embaixador da Gastronomia do Espirito Santo. Ao longo de sua trajetória, o Chef foi palestrante nos principais festivais gastronômicos do Brasil e em diversos eventos no exterior. É presidente do Instituto Panela de Barro, instituição que desenvolve projetos de valorização e divulgação da Gastronomia Capixaba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *