FILÉ DE FRANGO RECHEADO COM QUEIJO E BACON ACOMPANHADO DE ESPAGUETE DE LEGUMES

Essa semana foi o lançamento da 2ª temporada do Reality Show Chef de Família e claro que quem não poderia faltar nesse evento era o Chef Gideão que foi o grande vencedor da 1ª edição do programa.

Aproveitei para levar ele no programa Receitas do Chef exibido na tv Vitória Recordtv, conversarmos sobre o que mudou na sua vida após participar do reality e seus projetos atuais, mas como em toda boa conversa tem que ter algo para acompanhar ele ainda preparou uma receita.

E nesse prato Gideão fez questão de usar um ingrediente que é a sua marca, o bacon.

Ingredientes

50g de cenoura já processada

50g de abobrinha 

50g de berinjela

200g de peito de frango

02 fatias de bacon

50g de queijo branco

1/2 cebola picada

1 dente de alho picados

10g de pimentão vermelho em picado

10g de pimentão amarelo picado

25g de tomate seco

Alho e cebola desidratado a gosto

50g de manteiga

70ml de azeite

20g de banana da terra palha

Sal e pimenta de reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o filé de peito de frango ao meio, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, recheie com o bacon, queijo e prenda com palito. Reserve no congelador por 20minutos.

Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite, grelhe a carne de um lado e do outro. Acrescente o alho, a cebola, os pimentões e tampe a frigideira para finalizar o cozimento.

Coloque outra panela no fogo e quando tiver aquecida adicione uma colher de sopa de azeite, os legumes e refogue rapidamente. 

Para finalizar coloque a manteiga temperada com tomate seco, alho e cebola desidratada sobre o frango e sirva com o espaguete de legumes.

CHEF GIDEÃO DIAS

Bacon e vida

Alessandro Eller

(202Publicações)

O apresentador Alessandro Eller é uma das maiores referências da gastronomia capixaba. O Chef, que a mais de 10 anos está a frente de programas de culinária na tv, também é coordenador do curso de gastronomia da universidade de Vila Velha e chef do restaurante que recebe seu nome, o Eller Brasa & Sabor. Recebeu o título de Embaixador da Gastronomia Capixaba em 2016 e organiza os principais festivais gastronômicos do Espírito Santo como Santa Teresa Gourmet, Festa da Lagosta de Marataízes, Itaunas e Sabores entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *