Premiação 50 Best Restaurants 2018

A Colômbia recebe a sexta edição da maior celebração de talento culinário da América Latina 
A sexta edição da lista anual do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, será anunciada no dia 30 de outubro de 2018, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá. Pelo segundo ano consecutivo, a Colômbia será anfitriã de uma série de eventos que inclui o #50BestTalks, encontro de liderança de pensamento, o Chefs’ Feast e a cerimônia de premiação.
Chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores, jornalistas e gastrônomos de toda a América Latina celebrarão a diversidade gastronômica da região ao longo de dois dias repletos de atividades que culminarão no anúncio da celebrada lista dos 50 melhores restaurantes.
Três prêmios especiais serão anunciados no período que antecede a cerimônia, com troféus a serem entregues na noite do dia 30 de outubro. Esses prêmios incluem o Diners Club® Lifetime Achievement Award, a ser anunciado no dia 5 de setembro; o elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef Award, a ser anunciado no dia 26 de setembro; e o Miele One To Watch Award, a ser anunciado no dia 17 de outubro.
No dia 29 de outubro, uma segunda-feira, o Latin America’s 50 Best Restaurants promove a mais nova edição do #50BestTalks, realizada pela Miele, um evento de liderança de pensamento onde os palestrantes – dentre eles Jefferson Rueda d’A Casa do Porco, de São Paulo, e Leonor Espinosa do Leo, de Bogotá – discutirão o futuro da carne, dos vegetais e das proteínas alternativas.
Em seguida ao #50BestTalks, na noite do dia 29 de outubro, os chefs do Latin America’s 50 Best Restaurants terão o prazer de uma experiência gastronômica colombiana no Chefs’ Feast, uma festa exclusiva voltada à celebração dos restaurantes que compõem a lista.
Uma sequência de prêmios individuais e especiais também será concedida durante a cerimônia, no dia 30 de outubro, incluido o Latin America’s Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao; o Chefs’ Choice Award, patrocinado pela Estrella Damm; o Art of Hospitality Award; o Highest Climber Award; e o Highest New Entry Award. Além disso, será apresentada uma série de prêmios relativos a cada país, bem como a principal atração da noite: o prêmio de Best Restaurant in Latin America, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna, de 2018.
Neste ano, o Latin America’s 50 Best Restaurants traz uma nova categoria, oSustainable Restaurant Award. Auditado pela Sustainable Restaurant Association, que vem colaborando com o The World’s 50 Best Restaurants desde 2014, o Sustainable Restaurant Award será concedido ao restaurante com as melhores práticas da redução do desperdício à escolha ética de fornecedores, passando pelo bem-estar dos funcionários e por programas de desenvolvimento social.
A ProColombia, a agência governamental responsável pelo turismo e por investimentos estrangeiros na Colômbia, participa do projeto com o mesmo empenho do último ano, oferecendo uma plataforma para celebrar o triunfo de grandes restaurantes e chefs. A ProColombia segue promovendo o impacto positivo da cultura culinária da Colombia e da região como um todo.
Tanto o #50BestTalks quanto a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants serão transmitidas ao vivo pela internet.
Latin America’s 50 Best Restaurants 
A lista do Latin America’s 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de mais de 250 experts da indústria gastronômica da América Latina. É uma plataforma de gastronomia reconhecida mundialmente que veicula as principais tendências e destaca grandes restaurantes de todos os cantos da região. O que constitui o “melhor” fica a cargo do julgamento desses fidedignos gourmets e experts. Não há uma lista de critérios predeterminados, mas as regras para a votação são rígidas. O processo de votação e os resultados do Latin America’s 50 Best Restaurants estão sujeitos à adjudicação independente da renomada consultoria profissional Deloitte.
País-sede oficial: Colômbia
A Colômbia é o país-sede da edição de 2018 do Latin America’s 50 Best Restaurants, com recursos fornecidos pelo ministério do comércio, indústria e turismo e seus promotores. A Colômbia é o segundo país mais biodiverso do mundo em termos de diversidade de espécies por quilômetro quadrado, abrigando mais de 50.000 tipos de fauna e flora, com cinco zonas climáticas que oferecem todos os tipos de plantação durante o ano inteiro. Somadas a isso, as técnicas culinárias de suas raízes Afro e Mestiças dão origem a uma cozinha tradicional local autêntica e surpreendente. A culinária colombiana é uma expressão cultural tão colorida quanto seu povo, suas tradições, festas e paisagens.
Alessandro Eller

(202Publicações)

O apresentador Alessandro Eller é uma das maiores referências da gastronomia capixaba. O Chef, que a mais de 10 anos está a frente de programas de culinária na tv, também é coordenador do curso de gastronomia da universidade de Vila Velha e chef do restaurante que recebe seu nome, o Eller Brasa & Sabor. Recebeu o título de Embaixador da Gastronomia Capixaba em 2016 e organiza os principais festivais gastronômicos do Espírito Santo como Santa Teresa Gourmet, Festa da Lagosta de Marataízes, Itaunas e Sabores entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *