Pelo sexo sem compromisso, mas com envolvimento

sexo-sem-compromisso-mas-com-envolvimentoA amiga divorciada, que vive me dizendo ter vontade de se casar novamente, manda a bomba “Entrei num desses sites de relacionamento para gente casada e estou achando muito legal”. Não julgo ninguém e nem faço juízo de valor, até porque a curiosidade e a vontade de entender as pessoas sempre prevaleceram em mim. Quis saber os motivos.

“Ai, eu não gosto, nunca gostei disso, mas as circunstâncias da minha vida me levaram a esta busca. Eu procuro prazer, com leveza, sem a possibilidade de compromisso. E, infelizmente, no momento, são os comprometidos que me oferecem o que quero, da melhor forma”, desabafa, ainda com receio de ser julgada.

A moça acabara de sofrer com o rompimento de uma relação séria, já passara por outros dois casamentos, queria apenas sexo, diversão e um pouco de cafuné. Sei que parece tentador. Qualquer homem iria adorar uma mulher ‘só para sexo’ Uhu! O problema é que os homens solteiros NÃO ACREDITAM nisso.

Em geral, os homens colocam todas as mulheres disponíveis no mesmo saco: nos veem como ‘desesperadas em busca do altar’ e acabam nos tratando mal. Por exemplo: Cinema? Nem pensar! Acham que isso é ‘configurar namoro’. Andar de mãos dadas na rua? Tá maluca? Isso cria jurisprudência. Aquela mensagem fofa só para dizer que a noite foi maravilhosa? Para quê? Para a gata achar que você virou namorado?

E assim caminham os homens solteiros no geral. Há raras e honrosas exceções (que só confirmam a regra) . Mas o fato é que tenho ouvido com frequência queixas femininas sobre uma das manias mais irritantes do senso comum masculino: achar que mulher solteira (ou divorciada, ou viúva) enfim, mulher livre e desimpedida, principalmente se estiver em idade fértil, é uma casadeira em potencial.

Ok, algumas até podem querer casar, mas, o que leva o cidadão a ter certeza que ela vai querer casar justo com ele? As mulheres , assim como os homens, muitas vezes estão apenas em busca de um descanso para o coração, sem necessariamente um descanso para outras partes do corpo. Meninos, muitas vezes as mulheres não querem casar com vocês. Querem apenas transar.

Sei que no jogo do sexo e da sedução há riscos para todos os lados. É normal sermos cautelosos, mas como seria bom se os homens parassem de tratar mulher como se tivessem uma doença contagiosa só para ‘deixar bem claro que é só sexo’? Isso, a meu ver, soa é como uma tremenda de uma insegurança.

E envolvimento, vou traduzir, está longe de significar vestido branco, papel passado. Afinal, eu duvido que você também ache possível sexo ser bom sem o mínimo de envolvimento.

Envolvimento é um telefonema no meio do dia para adoçar a vida. É trocar ideias, falar sobre as coisas que gostam de fazer. É se interessar pela mulher. O relato da amiga diz que os comprometidos entregam tudo isso, apenas porque a regra do jogo está clara: em função da impossibilidade, casamento nem pensar.
Com a falta de cortesia e essa inabilidade defensiva, os solteiros estão perdendo mercado para homens casados por não darem conta de mulher com desejo de ter sexo sem compromisso, mas com envolvimento. Proponho uma campanha: pela volta dos homens solteiros sem medo de se entregar ao prazer de forma envolvente!

(495Publicações)

Comentários (10)

  1. Maria Carolina

    Muito bom o texto, e sim eu sinto o mesmo com relação a querer sexo com carinho mas sem compromisso, e os homens as vezes ou julgam mal pensando q (ah é puta pq quer só sexo) ou falam que queremos casar… pensamentos ridiculos pq como eles tbm temos necessidades fisicas de ter sexo e nem sempre tbm como eles queremos o compromisso

    Responder
  2. Breno

    É um ponto de vista interessante mas como todos, tem seus pontos cegos e algumas colocações duvidosas.
    Primeiro que os homens casados, muito pouco provavelmente, estarão dispostos ao tipo de envolvimento citado como o cineminha, o passeio de mãos dadas, etc, por motivos óbvios. . Depois, os homens solteiros, e quando digo solteiros, digo os que exercem a “solteirísse”, não praticam esses “doces acasos” porque não é o que procuram. Talvez esse tipo de atenção seja mais fácil de ser encontrado em um homem que está na mesma situação da mulher citada no texto. Uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento e quer fazer uma avaliação da sua vida à partir de agora sem abdicar totalmente desses prazeres que eram presentes na vida à dois.
    Eu sou um solteiro convicto e preservo muito a amizade com todas as mulheres que me envolvo e infelizmente já me afastei de algumas que não conseguiram sustentar o meu “modus vivendi”, da mesma forma que muitas delas excluíram homens de seus círculos de relacionamento pelo mesmo motivo. Algumas pessoas, por mais que não acreditem, se encantam pela possibilidade de mudar uma outra.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>