A felicidade está no mais básico

felicidade-basicoO que a mulher quer do homem se resume em poucas coisas: Ser amada e valorizada. Toda mulher espera que seu homem reconheça as coisas que ela faz dentro e fora de casa e quer se sentir a principal de seu homem. Ela quer que o homem enxergue nela valor e que a trate com muito amor. Mulheres são mais sentimentais que os homens (razão x emoção) e precisam sentir mais do que o homem com relação ao afeto que ele tem que demonstrar. Homens não são tão sentimentais quanto as mulheres, então não percebem que às vezes são insensíveis diante de sua mulher, o que a faz pensar que ele não a ama mais ou que não ama do mesmo jeito de antes. Por isso o que a mulher quer de mais básico do seu homem é se sentir amada.
Mas muitos homens não fazem a menor ideia de como fazer sua mulher se sentir amada e valorizada, por isso preparei esta postagem, cuja as ideias não são propriamente minhas, pois foram tiradas do livro “Casamento blindado” de Renato e Cristiane Cardoso. Aproveitem.

O que a mulher quer é que o marido lhe ofereça segurança
O que a mulher quer do homem de mais básico
Homens, as mulheres são muito inseguras por natureza, então se não passarem a segurança pra ela, a vida de vocês vai ser um inferno e ela nunca terão respeito por vocês. A mulher que se sente insegura do lado de um homem banana não é feliz. Se quer fazer a mulher feliz, passe segurança para ela. E eu não estou falando de não traí-la com outras, mas de tudo. A segurança tem que ser física, sentimental, psicológica, de todas as formas. Muitos homens cobram que as mulheres não confiam neles, mas nem percebem que eles é que não conseguem fazer com que elas confiem, pois tem atitudes que só fazem piorar a insegurança da mulher (O homem tem que ser o líder do relacionamento).

O que a mulher quer é que ele a escute

Já falamos isto na nossa postagem que explica sobre a cabeça do homem e a cabeça da mulher. Toda mulher precisa ser ouvida, pois assim ela consegue sentir-se valorizada pelo seu homem. Os homens não tem que dar soluções para a mulher quando ela estiver falando, pois precisam somente ouvir. (Como um homem deve tratar uma mulher)

Quer é se sentir “a escolhida”

Observe o trecho de uma carta de Graciliano Ramos à sua futura esposa: “Tenho observado nestes últimos tempos um fenômeno estranho: as mulheres morreram. Creio que houve epidemia entre elas. Depois de dezembro foram desaparecendo, desaparecendo, e agora não há nenhuma. Vejo, é verdade, pessoas vestidas de saias pelas ruas, mas tenho certeza que não são mulheres (…) Morreram todas. E aí está explicada a razão por que tenho tanto apego à única sobrevivente” (Graciliano Ramos, Cartas de amor a Heloísa). Percebeu como essa mulher não deve ter se sentido a ultima bolacha do pacote? É assim que a mulher quer se sentir: amada.

Quer é se sentir sempre no radar do homem

Isso significa que a mulher que sentir que tem a atenção do homem. Mulheres tem muito esta necessidade de atenção, pois precisam disso devido sua insegurança. Então o homem deve sempre procurar saber o que a esposa está a fazer. Isso significa que ele tem que se preocupar com ela. Existem homens que passam o dia inteiro fora e não ligam para sua esposa nenhuma vez no dia. Depois ainda quer chegar em casa e serem bem recebidos. Mulher precisa sentir que seu homem está sempre cuidando e lembrando dela, mesmo distante (O papel do homem no relacionamento).

Que seu homem sinta-se atraído por ela

Já reparou o quanto a mulher se importa com a aparência? Já o homem nem tanto não é? Pois é, a mulher precisa que o homem se sinta atraído por ela. Principalmente este homem sendo seu marido, seu grande amor. Se uma mulher virar para o home me perguntar “Amor, eu estou gorda?”, e se ela realmente estiver, não minta, mas seja diplomático, diga “Amor, agora tem mais de você pra eu amar”. Entendeu? (risos..). Então o homem deve sempre fazer a mulher perceber que ele se sente atraído fisicamente por ela (Características que as mulheres procuram em um homem).

Ela quer receber afeto/carinho

E por ultimo, mas não menos importante, e talvez até mais importante: Ela precisa receber carinho. Este carinho vem normalmente do contato físico e de atitudes que muitas vezes são inesperadas. Um cheiro no meio da rua, um beijo roubado do nada, uma palavra carinhosa num momento difícil, tudo isto conta muito para a mulher. Para o homem isto é bobagem, muitas vezes ele não está nem aí para estas coisas, pois ele nem percebe que isto é importante para a mulher, mas ela considera tudo isto de extrema importância. Há homens que não gostam nem de abraçar e beijar suas namoradas, esposas no meio da rua, pois tem vergonha. Alguns não andam de mãos dadas e outra coisinhas porque homens não são muito afetuosos como as mulheres. Mas se um homem souber o poder que isto tem para uma mulher, ele vai ter um amor pra vida toda (O que as mulheres querem que os homens entendam).

(508Publicações)

Comentários (1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *